Diretora do hospital da cidade de Pombal dar detalhes sobre a morte de mãe e filha por Covid-19
De acordo com a diretora da unidade hospitalar, outra mulher da mesma comunidade quilombola dos Rufinos, também morreu com coronavírus em Campina Grande, nesse domingo (7).
A mãe, Edith Maria da Silva, de 78 anos, e a filha Josefa Edith da Silva (Zefinha), de 52 estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital Regional de Pombal, as duas morreram nesse domingo (7). Edith morreu por volta das 06h da manhã e Josefa por volta do meio dia. Outra mulher da mesma localidade faleceu também nesse domingo com coronavírus.
As duas mulheres eram artesãs e faziam parte da comunidade quilombola dos Rufinos que fica no sítio São João, zona rural de Pombal.
De acordo com a diretora do hospital, Kévia Werton, mãe e filha tinham comorbidades como alteração da pressão arterial e diabetes. “Um outro filho de Edith também estava com Covid-19, mas foi medicado e já recebeu alta hospitalar”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
Morre aos 79 anos, Padre João Melquíades Vilar, da diocese de Patos
A mãe havia sido internada na última quarta-feira (3), enquanto que a filha estava em tratamento desde 29 de janeiro.
Ainda de acordo com Kévia, uma outra mulher da mesma comunidade quilombola também morreu de Covid-19, nesse domingo. Ela deu entrada no hospital de Pombal, mas foi transferida par Campina Grande e devido a complicações da Covid veio a óbito, totalizando três mortes por Covid-19 de pessoas da mesma comunidade e no mesmo dia.
Com os três novos óbitos, Pombal totaliza 30 mortes provocadas pela Covid-19, desde o início da pandemia.
A ocupação de leitos de Covid-19 no Hospital de Pombal, até o momento é de 60%.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário