header top bar

section content

VÍDEO: Estudante da cidade de Ipaumirim fala das dificuldades de acompanhar as aulas remotas

Jonnas Batista afirmou durante entrevista a TV Sul Cariri, que tem dificuldades no aprendizado, pois muitas vezes não consegue tirar dúvidas com os professores.

Por Juliana Santos

03/02/2021 às 19h03 • atualizado em 03/02/2021 às 19h09

Devido a pandemia causada pela Covid-19, as escolas tiveram que adaptar a forma de ministrar as aulas e uma das alternativas foi o ensino remoto, o qual os alunos tiveram de se adaptar.

Jonnas Batista é um desses alunos que ainda sofre com a adaptação. Ele está cursando o terceiro ano do ensino médio, na escola Dom Francisco de Assis Pires, na cidade de Ipaumirim, no Ceará.

O estudante afirmou durante entrevista nessa terça-feira (2), na TV Sul Cariri, que está tendo dificuldades no aprendizado, pois muitas vezes não consegue tirar dúvidas com os professores. “Muitas vezes ficamos acanhados de tirar um dúvida na aula remota, mas quando estamos na sala de aula estamos cara a cara com o professor e podemos ir até ele”, disse.

VEJA TAMBÉM

Secretário de Finanças de Ipaumirim fala sobre pagamento dos servidores: ‘Não dá pra pagar’

O que também atrapalha, de acordo com o Jonnas, são as intercorrências durante a aula como alguns alunos esquecem o microfone ligado, a lentidão na internet ou estudante sem acesso à internet, além dos aparelhos travando. “Muitos alunos não tem internet em casa isso é o mais grave, mas agora o Governo do Ceará está disponibilizando chips de telefonia para os alunos”, comentou.

Jonnas Batista relatou também que a escola em que ele estuda houve um comprometimento do professores e funcionários em ajudar os alunos no acesso as aulas e as atividades, realizado a impressão dos conteúdos.

Jonnas Batista está estudando o terceiro ano do Ensino Médio. (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: