header top bar

section content

VÍDEO: Deputado mostra documento que comprova desvio de doses da vacina em cidade da região de Sousa

Na relação divulgada pela Secretaria de Saúde da Paraíba, o município recebeu 25 doses da vacina contra a Covid-19, porém, na lista da secretária municipal de saúde constam apenas 22 nomes de pessoas imunizadas.

Por Juliana Santos

22/01/2021 às 20h33

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) falou durante o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, desta sexta-feira (22), sobre a denuncia que ele fez nas redes sociais, na manhã de dessa quinta (21) sobre um suposto desvio de vacinas contra a Covid-19, ocorrido no município de São Francisco na região de Sousa, Sertão paraibano.

De acordo com o parlamentar, ele recebeu um documento oficial do com o brasão da prefeitura da cidade e assinado pela secretária de saúde, Annielly Socorro Fernandes. “No documento estava escrito, relação dos trabalhadores que receberão, e não que receberam, a vacina na primeira fase”, detalhou.

VEJA TAMBÉM 

Deputado Júnior Araújo se mostra indignado com desvio de vacinas para familiares de prefeito

Na relação divulgada pela Secretaria de Saúde da Paraíba, o município recebeu 25 doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac, para imunizar justamente os 25 profissionais de saúde, que estão trabalhando na linha de frente da doença.

Porém, na lista divulgada pela secretária municipal de saúde consta apenas 22 nomes dos funcionários que foram vacinados. “Então a grande pergunta é para onde teria ido as três dose da vacina, que não constam na lista. Para que interessava omitir esse dados”, frisou o deputado.

Relação de funcionários que foram vacinados em São Francisco. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Relação de funcionários que foram vacinados em São Francisco. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Júnior Araújo falou ainda que formalizou um pedido de informação junto a prefeitura de São Francisco, para que seja esclarecido a quantidade de vacinas que o município foi beneficiado e a relação de todos que foram vacinados, com a devida comprovação por meio do cartão do Sus e do cartão de vacina Covid.

Em um suposta imagem divulgada nas redes sociais mostra um caixa com 25 doses. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: