VÍDEO: Secretária de saúde de Ipaumirim explica como será segunda fase da vacinação contra Covid-19
De acordo com a profissional foram enviadas ao município 68 doses da vacina contra a Covid-19 e a segunda dose deve ser aplicada, três semanas após a primeira.
A secretária de saúde da cidade de Ipaumirim, no Ceará, Laura Tereza, em entrevista a TV Sul Cariri, explicou como está sendo o processo de vacinação dos profissionais que trabalham na linha de frente da Covid-19.
De acordo com Laura, foram enviadas ao município 68 doses da vacina contra a Covid-19, mas a segunda dose deve ser aplicada, três semanas após a primeira. “O governo federal teve medo de enviar as duas doses da vacina e as secretárias utilizarem todas nesse primeiro momento e não ter a dose da segunda aplicação. Uma segunda remessa deve vir para reforçar a vacinação dos profissionais que tomaram a primeira dose”, detalhou.
VEJA TAMBÉM
Digital influencer do Cariri cearense está em UTI de hospital após passar por lipoaspiração
Ainda de acordo com a secretária, além das vacinas também foi enviado um protocolo rigoroso a ser seguido pelas secretárias para que apenas os profissionais de saúde que estão em contado com pacientes infectados pelo coronavírus fossem vacinados.
No protocolo vem uma lista de locais prioritários para a vacinação como a Ala de Covid, SAMU, UPA, Hospital e os PSF.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário