header top bar

section content

VÍDEO: “Houve equívoco do Governo” diz colunista do Diário do Sertão sobre distribuição das vacinas

Quantidade de pessoas que serão imunizadas nesse primeiro momento da vacinação contra a Covid-19, desanima população.

Por Juliana Santos

20/01/2021 às 15h42 • atualizado em 20/01/2021 às 17h24

No último domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19, Coronavac, e logo em seguida foi iniciada a distribuição das doses em todos os estados brasileiros.

Na Paraíba, as 114.846,9 doses chegaram por volta das 21h20 da noite da segunda-feira (18), e já na manhã do dia seguinte a aeronave do governo aterrissou na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, trazendo as doses para cada Gerência Regional de Saúde.

Ainda na terça-feira (19), foi iniciada a vacinação, porém a quantidade de vacina que cada secretaria municipal vai aplicar, deixou muitas pessoas que a expectativa bem frustrada.

VEJA TAMBÉM

Com  lote das vacinas, região de Pombal deverá imunizar 533 pessoas distribuídas nas seis cidades

Esse é o assunto da coluna ‘Direto ao Ponto’ dessa semana de Jarismar Pereira, para o Diário do Sertão.

Para o colunista a quantidade de profissionais de saúde que serão vacinadas no momento é superior a quantidade de dose disponível nesse primeiro momento da vacinação. “Só no Hospital Regional de Cajazeiras são 750 profissionais, fora os do SAMU, da Upa e outros órgãos de saúde chega a mais de 1500 pessoas”, enfatizou.

Jarismar também questionou a quantidade de pessoas que serão imunizados na cidade de Carrapateira. “Um município de aproximadamente 4 mil pessoas, vai vacinar 19 profissionais de saúde, é um balão de ensaio”, disse.

Em toda a Paraíba 54.689 pessoas serão imunizadas com duas doses da Coronavac.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: