header top bar

section content

VÍDEO: Médico ginecologista é o primeiro profissional de saúde a receber vacina em São José de Piranhas

Aos 66 anos, o médico, cardiopata e deficiente físico, ainda estava trabalhando, dando suporte as equipes das Ala de Covid-19, na unidade hospitalar da cidade.

Por Juliana Santos

19/01/2021 às 18h08

O médico ginecologista Dr. Oscar Sobral foi o primeiro profissional de saúde do município de São José de Piranhas a ser vacinado contra a Covid-19 com a primeira dose da CoronaVac, na tarde desta terça-feira (19).

Aos 66 anos, o médico, cardiopata e deficiente físico, ainda estava trabalhando, dando suporte as equipes das Alas de Covid-19 na unidade hospitalar da cidade.

A imunização aconteceu na Policlínica Romeu Menandro Cruz, obra inaugurada em setembro de 2014, por Dr. Oscar, quando foi prefeito do município.

VEJA TAMBÉM

Médico é o primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a Covid-19 em Sousa

Dr. Oscar Sobral faz parte do grupo de prioridade que devem receber as duas doses da vacina.

Devem ser vacinados os trabalhadores da saúde da assistência e vigilância à saúde, domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, funcionários do sistema funerário, estudantes da área de saúde que estiverem prestando atendimento na linha de frente da assistência a Covid-19. A população indígena com 18 anos ou mais atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena. Também idosos acima de 65 anos que vivem em instituições de longa permanência.

Médico de 66 anos é vacinado em São José de Piranhas. (Foto: Reprodução / Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: