header top bar

section content

VÍDEO: “Nunca é tarde para ter um bom futuro” afirma idoso de 61 anos que fez a prova do ENEM

Desde muito cedo José Rozendo teve que trabalhar e sempre adiou o sonho de fazer um curso superior, mas agora ele está confiante de conseguir sua vaga na faculdade.

Por Juliana Santos

19/01/2021 às 15h17

No primeiro dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorreu no último do domingo (17), José Rozendo de Souza de 61 anos de idade, da cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, estava confiante de ter obtido uma boa nota. Ele fez a prova na Escola Técnica Nicéa Claudino em Cajazeiras.

José Rozendo sonhava em passar no vestibular fazer uma faculdade para se tornar professor, mas desde muito cedo teve que trabalhar, depois constituiu família, mas nunca esqueceu dele mesmo.

Esse ano resolveu passar pela prova do Enem, mas caso não alcance seu objetivo, afirmou que vai continuar tentando. “Pra mim se eu tirar um dez é bom, e se tirar um dois também será bom , porque estou realizando um sonho, e se eu viver cem anos pela frente eu concorro a outros ENEM, se esse não for a minha vez”, afirmou ele em entrevista a TV Sul Cariri.

VEJA TAMBÉM 

MPPB discute realização de concursos públicos com prefeitos de cidades da região de Catolé do Rocha

Rozendo ainda deu um conselho para as pessoas que ainda não conseguiram passar em um vestibular. “O conselho que dou é está sempre com o pé direito à frente, que nunca é tarde pata ter um bom futuro, nunca é tarde para se ter um curso superior ou mais de um curso”, pontou.

José Rozendo sonha em ser professor. (Foto: Reprodução TV Sul Cariri)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: