header top bar

section content

VÍDEO: Aeronave com a primeira remessa da vacina contra Covid-19, chega à Paraíba

O voo saiu do aeroporto de Guarulhos em São Paulo, fez escala em Salvador, antes de chegar à João Pessoa. A Paraíba deve receber 92.960 doses que serão distribuídas para todo o Estado.

Por Juliana Santos

18/01/2021 às 21h10 • atualizado em 19/01/2021 às 00h48

A aeronave com a primeira remessa de doses da vacina contra Covid-19 aterrissou ao Aeroporto Castro Pinto por volta das 21h20 dessa segunda-feira (18). O voo saiu do aeroporto de Guarulhos em São Paulo, fez escala em Salvador, antes de chegar à João Pessoa. A Paraíba deve receber 92.960 doses que serão distribuídas para todo o Estado.

Ainda na madrugada haverá a separação da quantidade de vacinas a serem enviadas para Gerências Regionais da Saúde e a distribuição deve iniciar entre as 07h e 08h desta terça-feira (19).

Um avião do Governo do Estado deve levar as doses das vacinas para a cidade de Cajazeiras de onde serão distribuídas para as outras cidades da região sertaneja.

A quantidade de vacinas destinada a cada município é decidida pelo Ministério da Saúde e toma como base os dados demográficos do IBGE.

Primeira remessa da vacina contra a Covid-19 chega à Paraíba. (Foto: Reprodução redes sociais- João Azevêdo)

VEJA TAMBÉM

Projeto de Lei prevê redução conta de água e outros benefícios para quem buscar vacinação contra Covid

O governador João Azevêdo adiantou que o Estado da Paraíba vai promover uma campanha de incentivo à vacinação: “Isso deveria ter sido feito pelo Ministério da Saúde. A verdade é essa. Mas, é um verdadeiro absurdo que alguém faça campanha contra a vacinação. As vacinas já salvaram milhões de vidas no mundo todo. As pessoas não conseguem entender o que é eficácia e dizem que não tomarão uma vacina com 50% de eficácia. Mas, ela é 100% eficaz para casos graves. Isso evita que um paciente precise ser intubado. Se alguém em sã consciência não tomar a vacina, é incompreensível. Precisamos ter responsabilidade com a população”, comentou ele, classificando de “marginais” aqueles que disseminam “fake news” contra a vacinação contra o novo coronavírus. “A vacina é segura e a Anvisa já atestou isso”.

Primeira remessa da vacina contra a Covid-19 chega à Paraíba. (Foto: Reprodução redes sociais- João Azevêdo)

A previsão inicial era de que a chegada das vacinas aconteceria às 15 horas desta segunda-feira, mas, o Ministério da Saúde mudou horários dos voos de entregas de vacinas para os estados. A pasta fez mais de uma vez alterações entre a madrugada e o início da tarde desta segunda-feira (18). Por isso, diversos estados só receberão os pacotes de noite, atrasando o início da imunização.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: