header top bar

section content

VÍDEO: ALPB presta homenagem ao deputado João Henrique com vídeo que mostra trajetória da vida pública

"Nunca me admiti a hipótese de ser político, eu estou político, mas estou me preparando, me alicerçando, para terminar sendo na verdade um político", falou o deputado, em um dos seus depoimentos arquivados pela instituição.

Por Juliana Santos

13/01/2021 às 18h13 • atualizado em 13/01/2021 às 18h22

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), divulgou nesta quarta-feira (13), um vídeo em homenagem ao deputado estadual João Henrique, que faleceu, nessa terça-feira (12), após complicações da Covid-19.

No vídeo o próprio João Henrique relata sua história de vida, desde a cidade de Monteiro, no Cariri paraibano onde nasceu, até o trabalho como deputado.

Nascido em Monteiro, policial reformado e também juiz eleitoral, João Henrique, filho era de agricultores, deixou o trabalho na área de segurança pública para ser deputado. No vídeo, mostra João em um dos seus discursos no púlpito da ALPB. “Conosco uma responsabilidade muito grande de elevarmos o nome da Paraíba e acima de tudo prestarmos um excelente serviço a todo o povo paraibano.”

VEJA TAMBÉM

Governo do estado e Assembleia da Paraíba lamentam morte do deputado estadual João Henrique

O vídeo ainda mostra várias fotos de João Henrique ao lados dos colegas parlamentares durantes as sessões na Assembleia.

Em outro trecho do depoimento, o parlamentar afirmou que mesmo com quatro mandatos na Casa de Epitácio Pessoa, ainda estava se preparando para se tornar um político. “Nunca me admiti a hipótese de ser político, eu estou político, mas estou me preparando, me alicerçando, para terminar sendo na verdade um político”.

Deputado Estadual, João Henrique (Foto: reprodução TV Assembleia)

O político paraibano estava internado desde de 7 de dezembro, em hospital particular de São Paulo. Antes disso, ele estava internado em um hospital de João Pessoa desde 21 de novembro, ele e morreu nessa terça-feira (12), aos 78 anos, devido a complicações da Covid-19.

O corpo de João Henrique (PSDB) está sendo velado nesta quarta-feira (13), em João Pessoa até as 21h, em seguida  um cortejo será feito até Monteiro, no Cariri do estado, cidade natal de João Henrique. Em Monteiro, o corpo seguirá sendo velado na cidade durante à noite e a partir das 9h de quinta-feira (14), haverá um outro cortejo até o cemitério da cidade, onde será enterrado.

O corpo de João Henrique está sendo velado em João Pessoa até às 21h. (Foto: Walter Paparazzi/G1)

O sepultamento será na cidade de Monteiro, cidade natal do político. (Foto: Walter Paparazzi/G1)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: