VÍDEO: Jornalista defende que oposição denuncie ao MP altos salários de políticos eleitos em Cajazeiras
Para o jornalista, os políticos de oposição deveriam denunciar ao Ministério Público da Paraíba sobre o aumento, já que foi mais de 50%.
O jornalista Gutemberg Cardoso participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta quarta-feira (23), e um dos assuntos debatidos foi o aumento dos salários do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
Para o jornalista, mesmo a votação e aprovação da Lei ter sido realizada no tempo correto, antes da eleição, os políticos de oposição deveriam denunciar ao Ministério Público da Paraíba sobre o aumento, já que foi mais de 50%. “Eu fico triste com a oposição, qualquer um poderia bater na porta do Ministério Público para anular esse aumento. É só uma ação popular, qualquer advogado pode instruir isso”, disse Gutemberg.
VEJA TAMBÉM
Sinfunc poderá ir à justiça para anular alta de salários do executivo e legislativo de Cajazeiras
Dividindo o valor total do novo salário, o prefeito de Cajazeiras ganhará a partir de janeiro, cerca de R$ 800,00 por dia. “Tem prefeito que defende a seguinte tese, eu tenho que ganhar bem para não ter que fazer ‘ginástica’, eu acho que José Aldemir, está nesse time. Eu não quero meter a mão em ‘cumbuca’ de jeito nenhum, mas eu preciso ganhar um bom salário”, ironizou o jornalista.
No último dia 30 de junho, durante sessão, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade aprovou o Projeto de Lei de número 16/2020 que aumentou subsídios. Dos 15 vereadores que votaram a favor, apenas um votou contra, Rivelino Martins (PSB). Rivelino e mais sete vereadores não conseguiram a reeleição no pleito do dia 15 de novembro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário