VÍDEO: Prefeito que não pagar 13º salário aos servidores terá complicação da Justiça, diz advogado
O gestor que não honrar com o pagamento pode responder por improbidade administrativa e se julgado em segundo grau, o governante poderá ficar inelegível e as contas reprovadas.
Umas das obrigações dos gestores tanto municipal como estadual, federal e legislativo é de pagar o décimo terceiro salário aos servidores. Como é um subsídio previsto em Lei, caso não seja efetuado o pagamento, o gestor pode ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, além de responder por improbidade administrativa.
De acordo com o advogado Rogério Oliveira, o gestor que não honrar com o pagamento pode responder por improbidade administrativa e se julgado em segundo grau, o gestor poderá ficar inelegível, além disso, com as contas reprovadas já ocorre o impedimento.
VEJA TAMBÉM
Lei que deixa salário de Zé Aldemir e vice como os maiores da PB pode ser suspensa, diz advogado
Os gestores que efetuarem o pagamento do décimo terceiro, mas não pagaram o salário do mês de dezembro também se encaixam no ato ilegal de improbidade administrativa. “Ele também pode responder por improbidade administrativa e também terá implicação na prestação de contas. Geralmente, o que ocorre é que os gestores que pagam o décimo, depois alegam que não podem pagar os salários, mas isso deve ser planejado e respeitado o orçamento do município”, afirmou o advogado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário