Benefícios do Whey Protein para a imunidade
As ações ajudam a evitar doenças e a garantir maior qualidade de vida.
O Whey Protein é um suplemento alimentar muito conhecido dentro e fora das academias de ginástica por ser excelente fonte de proteína e por ajudar na produção de massa muscular.
Mas, por ser repleto de nutrientes, seus benefícios sobre a saúde vão além e muitas vezes são desconhecidos de todos, como é o caso da sua influência sobre o sistema imunológico, por exemplo.
As proteínas do soro do leite, base da Whey Protein, fornecem substratos importantes para a defesa do organismo, como a glutationa e a imunoglobulina. Suas ações ajudam a evitar doenças e a garantir maior qualidade de vida.
As imunoglobulinas estimulam a síntese de glutationa no fígado e de imunoglobulina M no baço – componentes vitais para a atuação do sistema imunológico. A glutationa age na eliminação de compostos químicos estranhos e na defesa das células contra estresses oxidativos. Já a imunoglobulina M do baço produz anticorpos que ajudam a combater corpos estranhos do organismo.
Ou seja, seus benefícios são amplos e podem potencializar um ciclo saudável na vida de muitas pessoas. Saiba quais os tipos de Whey Protein mais indicados para melhorar o sistema imunológico.
Proteínas isoladas e hidrolisadas
Duas opções de Whey Protein recomendadas para contribuir com o sistema imunológico são as formas isolada e hidrolisada.
A isolada mantém todas as suas propriedades mesmo depois de passar por um processo de filtragem rigoroso, que resulta em uma proteína pura, livre de componentes como glúten, gordura, lactose ou conservantes.
Na opção hidrolisada, por causa do seu processamento, as proteínas estão em pequenos fragmentos e, por isso, se tornam pré-digeridas e melhor assimiladas pelo organismo, trazendo resultados muito satisfatórios.
A principal diferença da Whey Protein Hidrolisada para a Isolada é justamente a sua velocidade de absorção.
A escolha por uma das opções pode variar de acordo com diversos fatores, que incluem os objetivos e as necessidades de cada pessoa. E, como em qualquer dieta, o uso de suplementos deve ser feito com a orientação de um profissional – médico ou nutricionista.
Para alguém com sobrepeso, a Whey Protein Isolada garante uma dieta sem carboidratos. Essa opção também é indicada para pessoas alérgicas a lactose. Mas quem não tem essas restrições e procura eficiência nos resultados e aumento diário na ingestão de proteínas, a hidrolisada é a melhor opção pela sua rapidez de absorção.
O Whey Protein também pode ser encontrado nas versões concentrado, blend e vegano. Assim como nos casos da isolada e da hidrolisada, seus resultados sobre o corpo e a saúde são diversos. Vale a pena pesquisar e buscar auxílio profissional para fazer a escolha mais adequada a cada caso.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário