VÍDEO: Açude transborda e forte correnteza deixa moradores ilhados na cidade de Cachoeira dos Índios
O açude fica localizado no sítio Tabocas de Cima e transbordou após uma chuva de 62 milímetros, já o acumulado do ano é de 982 mm
Um açude localizado no sítio Tabocas de Cima na zona rural da cidade de Cachoeira dos Índios no sertão da Paraíba, sangrou na madrugada desta quarta-feira (25) e o grande volume de água impressionou moradores.
Ao Diário do Sertão, o professor cachoeirense Edegildo Alencar disse que a chuva que banhou a cidade foi de 62 milímetros e o acumulado total do ano é de 982 mm.
Edegildo também garantiu que se o açude de Cícero Henrique [açude da Tabocas de Cima] estourar a água poderá invadir as casas da Rua da Mangueira na zona urbana a qualquer momento.
“A força da água chega a formar uma correnteza tão forte que poderá passar por dentro de casas da cidade, fazendo com que moradores percam móveis e eletrodomésticos. Estamos confiando em Deus que isso não vai acontecer”, disse.
Um popular residente no sítio Tabocas de Cima gravou um vídeo e demonstrou preocupação com a forte correnteza.
VEJA MAIS:
Na Paraíba, além de São Gonçalo, 13 reservatórios estão sangrando após boas chuvas no estado
Prefeitura de Cachoeira dos Índios suspende atividades e tradicional festa devido ao coronavírus
“Meu Deus do céu. Vai estourar a parede na ponta, olha o desmantelo. Meu Jesus Cristo. Se arrombar aqui, Cachoeira dos Índios vai todinha, falta muito pouco para arrombar a parede” diz morador durante gravação do vídeo..
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário