header top bar

section content

Presidente da Câmara de Cajazeiras emite nota após denúncias de aumento de servidores comissionados

Ao Diário do Sertão, Deuzinho disse que está tranquilo pois comanda o Poder Legislativo com honestidade e respeito ao dinheiro público.

Por José Dias Neto

14/02/2020 às 15h10 • atualizado em 14/02/2020 às 15h12

Deuzinho da Serra da Arara é presidente da Câmara no biênio 2019-2020

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador José Gonçalves, mais conhecido como Deuzinho da Serra da Arara (PTC) divulgou na tarde desta sexta-feira(14), uma nota de esclarecimento após circularem nos meios de comunicação, uma notícia de que ele teria aumentado o número de servidores da Casa de Otacílio Jurema no ano de 2019.

De acordo com a nota ”a Câmara possuiu em sua estrutura organizacional a quantidade de 84 cargos comissionados, e que destes cargos, cada vereador possui em sua assessoria de gabinete 03 cargos comissionados, o que totaliza a quantidade de 45 cargos comissionados de assessores diretos. Já o restante dos cargos comissionados são assessores direto da mesa diretora da Câmara”.

Ao Diário do Sertão, Deuzinho disse que está tranquilo pois comanda o Poder Legislativo com honestidade e respeito ao dinheiro público.

VEJA MAIS: 

“Tenho trabalhado com honestidade e respeito ao dinheiro do povo, neste primeiro mês de 2020, essa atual gestão entendeu por fazer a aquisição de um veículo “novo” para a Câmara, a qual servirá para atender as necessidades e as gestões futuras desta Casa Legislativa. Esse tem sido os maiores investimentos da atual gestão, coisa que nenhuma outra fez no passado”, disse.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara municipal de Cajazeiras vem a público esclarecer que por força de lei municipal, sempre possuiu em sua estrutura organizacional a quantidade de 84 cargos comissionados, e que destes cargos, cada vereador possui em sua assessoria de gabinete 03 cargos comissionados, o que totaliza a quantidade de 45 cargos comissionados de assessores diretos. O restante dos cargos comissionados são assessores direto da mesa diretora da Câmara cuja função dos mesmos é contribuir para a funcionabilidade da Câmara de modo a prestar um bom serviço de qualidade e eficiência.

Dentre os cargos, podemos citar o de Tesoureiro, Chefe de gabinete da Presidência, diretor de RH, diretor de patrimônio, diretor de cerimonial, assessor de plenário etc. Sem a nomeação para estes cargos comissionados, comprometeria o funcionamento da câmara e até mesmo as sessões do legislativo.

Esclarecemos ainda o fato de que no mês de dezembro p.p., essa gestão além de está mantendo os pagamentos mensais religiosamente no dia 20 de cada mês, ainda garantiu o pagamento de alguns direitos assegurado aos servidores que em outras gestões nunca aconteceu, como é o caso de 1/3 de férias e até de 13º proporcional a ex-assessores, que fique claro, que em dezembro, os assessores da “cota dos gabinetes dos vereadores” que foram exonerados ao longo do exercício legislativo de 2019, tiveram seus nomes gerados na folha do referido mês de dezembro/2019 tão somente para receber a verba de 13º proporcional ao tempo de sua nomeação, dando a ideia ilusória de que houve um aumento na folha de comissionados para 93 cargos.

Por fim, a atual gestão esclarece ainda, que diferentemente das gestões anteriores, essa gestão tem primado não só por uma qualidade de serviços ofertados com uma melhor estrutura à serviço da população e das pessoas que visitam a sede do poder legislativo, que vem desde a construção da sede do arquivo próprio da Câmara como forma de garantir e conservar a história, o acervo e a memoria legislativa da Câmara, até a construção de um elevador para garantir o acesso as pessoas, aos idosos e os cadeirantes nas sessões. Destaque-se ainda, que neste primeiro mês de 2020, essa atual gestão entendeu por fazer a aquisição de um veículo “novo” para a Câmara, a qual servirá para atender as necessidades e as gestões futuras desta Casa Legislativa. Esse tem sido os maiores investimentos da atual gestão, coisa que nenhuma outra fez no passado.

José Gonçalves de Albuquerque – Delzinho
Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: