header top bar

section content

Estrelas de cinema: confira as raças de cachorro mais famosas do mundo

Eles fizeram sucesso nas telas e marcaram gerações. Conheça os cães mais importantes da história

Por Gear SEO

05/12/2019 às 16h43 • atualizado em 05/12/2019 às 16h44

Estrelas de cinema: confira as raças de cachorro mais famosas do mundo

Quem não se lembra do inesquecível Beethoven, o cachorro que ficou conhecido por suas bagunças com a família Newton no cinema? Ou do labrador que fez sucesso em Marley e Eu?

Fizemos uma lista com as raças e as características dos nossos astros caninos preferidos para explicar de onde vem tanto carisma.

São-Bernardo: Beethoven

Sem dúvida, um dos cachorros mais famosos da história do cinema, o enorme São-Bernardo, que pesava quase 100 kg, foi a estrela de vários filmes, mas o que mais marcou sua carreira foi Beethoven, nome pelo qual ele ficou conhecido.

Os cães dessa raça costumam ser dóceis e calmos, o que, certamente, facilitou a vida dos produtores e ajudou no sucesso desse artista canino. Assim como o personagem do filme, o São-Bernardo é brincalhão e adora colo e carinho, o que quase sempre é um desafio por conta do tamanho e do peso que ele costuma ter.

Labrador: Marley

O Labrador que fez o Marley, na versão da história real da relação entre um cachorro e seu dono, emocionou quem assistiu ao filme. O talento do ator tem a ver com uma característica comum dessa raça: a simpatia.

Se bem treinados, os labradores costumam ser muito fiéis e ligados ao dono, assim como na história. Por isso, ele também é bastante conhecido por auxiliar pessoas com necessidades especiais.

Pastor-Alemão: Rin-Tin-Tin

A história do cachorro resgatado durante a Primeira Guerra Mundial deu à raça a fama de cão dos soldados, o que também não é por acaso. O astro do filme K9 – Um policial bom para cachorro também é Pastor-Alemão.
Assim como o Rin-Tin-Tin, que, além do seriado que levava o seu nome, estrelou vários filmes e quase ganhou o Oscar, esses cães são muito leais, versáteis e devotados.

Eles ainda são ótimos cães de guarda, atuando bastante também como cães policiais. Mas, fora do trabalho, eles também adoram um carinho e não são nada tímidos.

Rough Collie: Lassie

A simpática e corajosa Lassie ficou conhecida por atuar em comerciais e programas de TV e é a responsável por dar à raça Rough Collie fama mundial, ela foi eleita numa pesquisa americana como o animal mais popular do cinema.

Os cachorros dessa raça precisam se exercitar física e mentalmente e acabam levando fama de teimosos, mas, ao mesmo tempo, são sensíveis, inteligentes e bem-educados.

Dálmatas

Com quase 200 atores dálmatas participando da produção, 101 Dálmatas é um clássico que marcou gerações, e, até hoje, quem vê um cachorro dessa raça na rua, lembra-se do filme e dos cãezinhos tentando fugir da vilã Cruella De Vil, que queria usá-los para fazer casacos de pele.

Os dálmatas são ótimos cães farejadores e costumam apresentar um comportamento tranquilo com seus donos, embora possam ser agressivos com desconhecidos.

Pug: Frank

Sucesso nos filmes MIB – Homens de Preto, o pug Frank faz o papel de um alienígena que tem a forma de cachorro e, ao lado de atores de peso, como Will Smith e Tommy Lee Jones, participa de várias aventuras.

No filme, o Pug é um cachorro sociável e que se adapta a diversas situações, o que tem mesmo a ver com o temperamento dos outros animais dessa raça miniatura. Eles costumam ser bonachões e carinhosos, especialmente com as crianças. Apesar do tamanho, também são cãezinhos muito valentes.

Golden Retriever: Bud

Os cães dessa raça têm mesmo as características que o Bud precisou para, na trama do filme, ser um astro do basquete nos longas Air Bud, os Golden são bastante energéticos e adoram brincar.

Eles também gostam de companhia e costumam se relacionar muito bem com todo mundo, inclusive com estranhos e com outros animais.

Uma curiosidade é que o ator do primeiro filme morreu e foi substituído por um de seus filhotes na sequência de longas.

Fila: Xuxo

Não poderíamos deixar de citar também o Xuxo, nosso astro nacional, famoso por atuar junto com a sua dona, a apresentadora Xuxa. Com pelo loiro e claro, as pessoas diziam até que eles se pareciam e, quando ele morreu, ganhou várias homenagens nos programas dela.

Os cães dessa raça são muito dóceis com seus donos, mas podem ser ferozes com desconhecidos. Eles gostam muito de companhia e costumam passar muito tempo junto aos humanos. Deve ser por isso que Xuxo e Xuxa não se desgrudavam.

Recomendado pelo Google: