VÍDEO: Xeque Mate recebe médico psiquiatra e espirita para debate sobre a Campanha Setembro Amarelo
O apresentador Fernando Antônio recebeu ao vivo o médico psiquiatra Léo Abreu e o espírita Paulo Yokanã que respectivamente, trouxeram as visões da medicina e do espiritismo do combate ao suicídio.
O Programa Xeque Mate desta segunda-feira, dia 2, abordou um tema de alta relevância ao tratar sobre a Campanha Setembro Amarelo.
O apresentador Fernando Antônio recebeu ao vivo o médico psiquiatra Léo Abreu e o espírita Paulo Yokanã que respectivamente, trouxeram as visões da medicina e do espiritismo do combate ao suicídio.
Léo Abreu lamentou que as estatísticas de casos de suicídio tenham crescido no Brasil.
“Devemos falar sobre suicídio, quanto mais se fala sobre o assunto mais desperta nas pessoas a possibilidade de se abrir com alguém e procurar ajuda, e essa ajuda é disciplinar, se alguém adota um pensamento suicida, as pessoas que estão ao redor devem ajudar. As vezes uma conversa muda o rumo desse pensamento”, disse o médico cajazeirense.
O espírita Paulo Yokanã destacou a importância da Campanha Setembro Amarelo.
”O suicídio é um assunto que não pode ser um tabu, precisamos conversar sobre isso. Porque tudo que é saúde pública, só podemos combater com informação. Agora precisamos saber tratar sobre suicídio, porque é um tema muito delicado”, pontuou Paulo.
A CAMPANHA
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.
+ VÍDEO: Xeque Mate presenteia Cajazeiras com programa especial com a cantora Arielly Dara
O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário