header top bar

section content

VÍDEO: Mãe dos Trigêmeos nascidos em Cajazeiras fala da surpresa do parto e escolha dos nomes dos bebês

A mamãe que é natural do sítio Canoas, zona rural de Monte Horebe, disse que a equipe médica, que realizou o parto ficou surpresa, pois o exame de ultrassom mostrava somente dois bebês.

Por Raquel Alexandre

15/08/2019 às 09h09

Márcia Ferreira, a mãe dos trigêmeos nascidos na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, prestou entrevista nessa quarta-feira (14), com exclusividade ao programa “Olho Vivo”, onde falou da surpresa de ter dado a luz a três bebês.

A mamãe que é natural do sítio Canoas, zona rural de Monte Horebe, disse que a equipe médica, que realizou o parto ficou surpresa, pois o exame de ultrassom mostrava somente dois bebês.

“Para mim foi uma surpresa tremenda, pois eu estava certa de que teria duas crianças, e vieram três”, afirmou.

Márcia, que tem uma filha de 1 ano e 7 meses, informou que a sogra deu a notícia ao pai dos trigêmeos, João Pereira, que também ficou surpreso com a novidade.

Diretores do Hospital Regional de Cajazeiras com a mãe e os bebês.
Foto: Daniel Oliveira

“Todos da família estão muito ansiosos para eu ir para casa, mas o médico ainda não informou quando eu terei alta, mas os bebês nasceram muito saudáveis”, finalizou.

Segundo Márcia, como ela esperava por dois bebês, já havia escolhido os nomes de Miguel e Gabriel, mas com o nascimento do terceiro, a equipe médica sugeriu que ela colocasse o nome de Rafael no bebê que surpreendeu a todos.

Avó e mãe dos trigêmeos posam para foto ao lado da diretora da Maternidade, Socorro Guedes.
Foto: Daniel Oliveira

OS TRÊS ARCANJOS

São Miguel

O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.

São Gabriel

O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: ‘Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus’.

São Rafael

Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome “Deus curou” ou “Medicina de Deus”, restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: