VÍDEO:Prefeito de Monte Horebe pede que munícipes direcionem IR para o Fundo da Criança e do Adolescente
O prefeito fez um alerta para que os munícipes realizem o direcionamento até o dia 30 de abril, quando se encerra o prazo.
O prefeito da cidade de Monte Horebe-PB está solicitando aos seus munícipes que declaram imposto de renda, para que direcionem parte do seu IR para o Instituto da Criança e Adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do seu município.
O prazo para o direcionamento se encerra no dia 30 de abril.
O Fundo da Criança e do Adolescente
Instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, o Fundo tem como objetivo arrecadar recursos para financiar projetos de instituições sem fins lucrativos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ou seja, extrema pobreza e falta de oportunidades, pré-cadastrados e aprovados pelos Conselho dos Direitos de Crianças e Adolescentes.
MAIS: Prefeito anuncia verba para ampliar praça com palco e aumentar o turismo em Monte Horebe
Do direcionamento de parte do imposto de renda de cada cidadão, mostra o comprometimento de cada um com as pessoas que serão o futuro do amanhã: nossas crianças e jovens. Quem direcionar estará ajudando o município de Monte Horebe a manter programas sociais voltados para as crianças e adolescentes essenciais.
Com o direcionamento, o Governo Federal abre mão de 6% do imposto de renda devido pelas pessoas físicas, permitindo que esse recurso seja transferido para os Fundos da Criança e do Adolescente.
Os horebenses que destinarem parte do imposto de renda para as crianças e adolescentes ajudarão ao município a ampliar o trabalho que é realizado atualmente, são aproximadamente 400 jovens atendidos nas oficinas de balé, karatê, várias modalidades de músicas, violino, flauta doce, escolinha de futebol, nota 10, teatro, dança de rua, dentre outras ações que evidenciam Monte Horebe em todo o Nordeste.
ASSESSORIA
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário