Creci-PB notifica prefeitura por falta de fiscalização de loteamentos irregulares
Na semana passada, na Região do Alto Sertão, foram visitadas ainda as cidades de Patos, Cajazeiras, Santa Terezinha, Uiraúna, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha e Jericó.
Fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba notificaram a Prefeitura Municipal de Nazarezinho, pela falta de fiscalização de loteamentos e empreendimentos, a exemplo do “Residencial Belém de Nazaré”, que vinha funcionando sem alvará e licença da edilidade.
O Creci-PB tem intensificado as ações de fiscalização em todo o estado, visando o combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e regularização do mercado imobiliário. Na semana passada, na Região do Alto Sertão, foram visitadas ainda as cidades de Patos, Cajazeiras, Santa Terezinha, Uiraúna, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha e Jericó.
Em apenas três dias, foram lavrados 38 autos de constatação, 11 notificações, 6 autos de infração por exercício ilegal da profissão, 4 por facilitação do exercício ilegal, 8 por débito e duas empresas foram autuadas por facilitação do exercício ilegal da profissão e falta do número de inscrição no Creci-PB : Solar das Oiticicas Imobiliária Ltda, em Pombal e Maranata Negócios Imobiliários, em Catolé do Rocha.
“Simultaneamente foram registrados boletins de ocorrência policial e abertos processos administrativos junto ao Creci-PB, cujas cópias serão encaminhadas ao Ministério Público da Paraíba”, afirmou o coordenador de fiscalização Hermano Azevedo, que esteve acompanhado do fiscal Ubirajara Prímola.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário