header top bar

section content

Bombeiros de Cajazeiras denunciam atraso de seis meses em ajuda de custo

Um grupo de bombeiros do 5º Batalhão, sediado na cidade de Cajazeiras, encaminhou esta semana uma denúncia ao deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB). Segundo eles, as ajudas de custos devidas...

Por

30/07/2008 às 14h45

/Um grupo de bombeiros do 5º Batalhão, sediado na cidade de Cajazeiras, encaminhou esta semana uma denúncia ao deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB). Segundo eles, as ajudas de custos devidas aos bombeiros de outras cidades que foram transferidos para Cajazeiras estão atrasadas há seis meses. Tão grave quanto essa falha foi a informação decorrente da cobrança feita ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Claudimar.

Segundo a carta enviada ao deputado, ele teria ameaçado os queixosos de transferência, caso as cobranças pelas gratificações atrasadas continuassem.

Denúncias
Um cabo que preferiu não se identificar informou que apesar das denúncias feitas também em rádios do sertão, o comando dos Bombeiros não se sensibilizou. Ao contrário, teria anunciado uma ação sistemática do Tenente Coronel Rufino, cuja determinação prioritária seria "acompanhar" o comportamento dos militares que se queixam de problemas no Batalhão.

Lista
A lista inclui, além do atraso nas ajudas de custo, as más condições do alojamento, onde os bombeiros reclamam de camas e colchões estragados e ainda passa pela ausência de um cozinheiro. Segundo a denúncia, cada bombeiro precisa preparar sua própria alimentação.

"Com medo de sofrer represálias, que já foram ameaçadas pelo comandante, alguns dos bombeiros decidiram me mandar uma carta denunciando a situação. Entendo que esse problema é gravíssimo e vou cobrar providências às autoridades de Segurança Pública do Estado. As gratificações precisam ser pagas para que os bombeiros se sintam estimulados a continuar prestando um bom serviço e os oficiais têm que entender que a reclamação é justa. As ameaças são lamentáveis e devem ser reprimidas. Vou levar o fato ao conhecimento do Secretário de Segurança Eitel Santiago", disse o deputado Trocolli Júnior.

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: