Cidades da região do Vale do Piancó ficam sem sinal de internet após fios serem cortados
Vândalos queriam impedir a transmissão ao vivo de candidato a prefeito de Catingueira, diz nota da empresa LGNET
O ato criminoso aconteceu entre as cidades de Catingueira e Santa Teresinha, na Região do Vale do Piancó, por volta das 20h dessa quinta-feira, (12). Os vândalos teriam cortado fios de fibra óptica da provedora LG NET deixando várias cidades da região sem sinal de internet.
De acordo com funcionários da empresa, o ato de vandalismo foi praticado exclusivamente para impedir a transmissão ao vivo de um candidato do município de Catingueira que estava encerrando as atividades políticas.
VEJA TAMBÉM
Prefeito de Catingueira compara oposição a circo: “Tem os mágicos e os palhaços”
As pessoas que utilizam o serviço da operadora nos municípios afetados ficaram sem acesso a internet durante quatro horas.
A ação trouxe prejuízos para pelo menos outros quatro postulantes na região. Mario Bastos (PL), candidato a prefeito em Pedra Branca, Naura de Berguinho (PDT), candidata em Itaporanga, Samuel Lacerda (PSDB) e Jourdanna Diniz (PP), ambos candidatos a prefeitura de da cidade de Conceição, não conseguiram fazer as transmissões.
Alguns dos candidatos afetadas afirmaram que realizarão uma nova live nesta sexta-feira (13).
Em nota, a LG NET repudiou o ocorrido e pediu desculpas aos clientes pelo transtorno, esclarecendo que foi algo criminoso.
Confira:
NOTA DE REPÚDIO
Sabotagem: Problema Político no município de Catingueira mais uma vez deixa todo o Vale do Piancó sem internet.
Um ato de vandalismo entre os municípios de Catingueira e Santa Terezinha nesta Quinta-Feira(12) na altura da BR-361, o fio de fibra óptica foi cortado de forma manual criminosamente.
O ato para impedir a TRANSMISSÃO DE UMA LIVE deixou o vale do Piancó por várias horas sem fornecimento de comunicação com a Internet o que ocasionou vários transtornos a população que precisa do recurso.
A empresa LGNET NÃO TEM LADO POLÍTICO, estamos aqui para servir à todos sem distinção de raça, cor,
religião ou opção partidária. Repudiamos novamente este ato criminoso e pedimos desculpas a todos os nossos clientes pelo transtorno.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário