header top bar

section content

VÍDEO: Campanhas eleitorais se acirram nas dez cidades da região de Catolé do Rocha, mostra jornalista

Humberto Vital faz um balanço das campanhas nas dez cidades que formam a macrorregião de Catolé do Rocha. Na maioria delas, segundo ele, o clima é quente

Por Jocivan Pinheiro

27/10/2020 às 16h41 • atualizado em 27/10/2020 às 16h45

Participando do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o jornalista Humberto Vital fez um balanço das campanhas eleitorais nas dez cidades que formam a macrorregião de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. Na maioria delas, segundo Humberto, o clima é bastante acirrado.

Em Catolé do Rocha, o atual vice-prefeito Laurinho Maia (DEM) é considerado favorito contra Marcelino (PT). Já em São Bento, onde o clima político é quente, o prefeito Dr. Jaques (Cidadania|) tenta a reeleição contra Galego Souza (PP) e Mazinho Mota (Patriota).

Em Brejo do Cruz se enfrentam Barão (PR) e Dr. Tales (PSDB). Em Belém do Brejo do Cruz a disputa é entre Evandro Maia (PL) e Dra. Elaine (PSB), enquanto que em São José do Brejo do Cruz a prefeita Ana Maria (PL) busca a reeleição contra Kalinne (DEM).

No município de Bom Sucesso, o prefeito Pedrinho Caetano (DEM) é visto como favorito contra o jovem Matheus Gomes (PL). Já em Brejo dos Santos, disputam os médicos Dr. Lauri (PSDB), Dr. Sandrinho (DEM) e Dr. Bartô (PT).

VEJA TAMBÉM: Levantamento mostra que cinco municípios do Sertão da Paraíba são governados pelo mesmo partido há 20 anos

Em Mato Grosso, caso o prefeito Doca Lima (REP) não tenha a candidatura indeferida, ele enfrentará Antônio de Abelírio (PL). Em Jericó, Hallysson Oliveira (PP) e Kadson Monteiro (Cidadania), cujo candidato a vice foi cassado e será substituído, disputam a prefeitura.

Por fim, em Riacho dos Cavalos, conhecida historicamente por ter a ‘eleição mais cara do Sertão da Paraíba’, pois sempre foi bancada por um grupo de empresários suspeitos de comprarem votos a preços altíssimos, este ano comentam-se que o tal grupo decidiu não ‘investir’ nas eleições. Lá, disputam a prefeitura os candidatos Eudim de Dé (PP) e Roberto de Avany (Patriota).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: