Vai dar tudo certo
Vivemos em um mundo repleto de problemas relacionados à violência, preconceito, guerras, fome e medo. Parece que ninguém encontra solução para os problemas que afligem a humanidade. Vivenciamos um eterno “beco sem saída”.
A ganância, o egoísmo e orgulho humanos manifestam-se frequentemente destruindo sonhos e ideais. Devemos entender que o problema da humanidade é um só: moral. A maioria das pessoas estão muito vazias por dentro e acreditam que a vida termina onde a morte aparece, o que não é verdade.
O ser humano busca felicidade somente na aquisição de bens materiais e, na satisfação dos desejos, sejam estes quais forem. Desta forma grande parte das pessoas busca no prazer material a verdadeira felicidade, enquanto que somente a paz de espírito consigo mesmo, com os outros e com Deus pode nos trazer tal essência.
Tal comportamento ganancioso gera diversas consequências, o vazio existencial, que ocasiona depressão, envolvimento com drogas e uso incontrolado de medicamentos levando ao suicídio direto e indireto.
Para piorar ainda mais a situação ainda há a busca pelos falsos profetas que prometem curar essas pessoas em troca de poder, dinheiro e fama. Muitas pessoas seguem as mais estranhas doutrinas de caráter duvidoso, envolvem-se em seitas apenas para buscar a tão desejada paz de espírito.
Está na hora de abrirmos bem os olhos e os ouvidos e perceber que a verdadeira paz de espírito está em nós mesmos através da maior caridade que o Mestre Jesus nos ensinou e que está ao nosso alcance: todo o bem que pudermos fazer ao próximo.
Se nascemos aqui no Planeta Terra não foi por acaso, não estamos aqui em colônia de férias, mas com uma missão na vida de cada um de nós que o Criador nos confiou, entretanto muitos não cumprem suas missões, mas não devemos desanimar e sim confiar que um dia a Terra se tornará um mundo mais justo e igualitário! Comece por você mesmo a fazer um mundo melhor! Vai dar tudo certo!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário