Uma vila olímpica
Cajazeiras aos poucos vai ganhando a sua vila olímpica, e ai não se tem nenhum recurso público sendo investido lá, sem alarde, divulgação e ôba ôba, o Campestre Clube desta cidade, sobre a batuta dos “meninos dos Crispim”, começa a se transformar em um espaço eclético para quem gosta da prática esportiva e das atividades físicas das mais variadas e complexas. Assim, determinados e focados em uma meta, que conceitua o esporte como centro das atenções, o Campestre promove aos seus associados e dependentes o lazer e o entretenimento. Entendendo que esse passo é deveras importante na concretização de uma política, o clube começa, de forma ambiciosa e correta, a se federalizar, ou seja, oficialmente, com essa atitude, os seus atletas poderão disputar quaisquer competição no território nacional e ou até, promover campeonatos e torneios reconhecidos pelas suas federações e ou confederações.
Bom lembrar que quando citamos o Campestre Clube como sendo uma extensão de uma vila olímpica, nos baseamos nos dois campos de futebol já prontos e mais dois em construção, na quadra de tênis, no complexo de uma arena em areia para a prática do voleibol de duplas e do futebol de areia, no Ginásio de Esportes como uma quadra poliesportiva, na piscina semiolímpica, na construção que em breve será iniciada de um espaço para treinamentos e jogos do tênis de mesa. Além disso, lembramos que está em andamento o projeto do Karatê e essa equipe vem participando de diversas competições sob o comando de Sérgio. Soma-se a tudo isso, uma bela e moderníssima academia popular local onde os associados buscam para um exercício físico de uma prática mais diversificada e uma área de caminhada com 2 km de percurso.
Para muitos que como nós sempre sonhou em ver a nossa cidade dotada destas condições de lazer e entretenimento para a sociedade, resta apenas aplaudir essa iniciativa que além de propiciar uma salutar oportunidade de aprendizado físico e técnico em suas modalidades, volta-se também a todos aqueles que como eu está chegando a terceira idade e querendo se manter ativo e altivo na manutenção da qualidade de vida. Parabéns aos “meninos dos Crispim” e que eles possam cada vez mais implementar a sua política voltada para os esportes e as atividades físicas dos cajazeirenses e cajazeirados.
Secretaria de Esportes
O secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras divulgou a seleção dos projetos que serão contemplados com recursos do Fundo Municipal de Esportes e Lazer para a promoção e o incentivo dos esportes, das atividades físicas e do lazer na terra do Padre Rolim em 2014. Basquete no Leblon, Camisa 10, Futebol Escolinha São José, Capoeira e Acorda Cajazeiras todos estes na área do desporto educacional e de lazer. Já no campo do desporto de rendimentos os projetos foram: Futebol Amador, Futsal Amador, Atletismo, Primeiro Desafio Sertão de Mountain Bike e a Copa Integração de Karatê.
Paraíba
A crônica esportiva anda especulando a volta do Paraíba Esporte Clube nas disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2014. Comenta-se que o presidente Tiko Miudezas já formou inclusive a sua comissão técnica e quem a comandará será o treinador Reginaldo Sousa. Inclusive surgiu a notícia que o time terá como base o Horizonte, clube que disputa o Campeonato Cearense de futebol da primeira divisão. Todas estas especulações são vindas dos bastidores e das arquibancadas do nosso futebol, já que até este momento o presidente do clube não confirmou os boatos que se espalham a cada dia.
BOLA DENTRO
Para o professor Gildemar Pontes pelo trabalho como o projeto de extensão no CFP, Karatê Campeão. Além do aspecto social desta ação, os resultados nos campeonatos são fantásticos. Valeu professor, você é NOTA 10!
BOLA FORA
Para a transparência que anda faltando com relação a quem nos representará no Campeonato Brasileiro da Série D. Até o presente momento os critérios ainda são desconhecidos. Eita que futebolzinho complicado esse da Paraíba. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário