header top bar

Padre Djacy

section content

Uma vergonha INTERNACIONAL…

23/12/2010 às 20h19

Até quando a gente vai super-valorizar a “bola” do futebol brasileiro? O Brasil foi eliminado pela fraca Holanda na Copa da África do Sul. Um vexame de Dunga. Agora, no Mundial de Clubes, a eliminação do Internacional Gaúcho na derrota humilhante por 2 a 0 para o tal do Mazembe, do Congo.

Com todo respeito, até agora o País era conhecido por aquele estranho "Congo", o filme onde macacos brancos ou sei lá o que guardavam um templo nos confins da selva. Não resta nenhuma dúvida que o Colorado amarelou, não teve pernas, tremeu, esqueceu a bola em um ponto escuro do Beira-Rio, às margens do famoso e frio Guaiba. Na verdade faltou humildade sobrou arrogância e prepotência.

A cada dia, a cada jogo, o futebol demonstra pelos seus resultados que faz muito tempo em que se ganhava o jogo antes da bola rolar no campo de jogo. Felizmente ou infelizmente o futebol está nivelado, se por baixo ou por cima, não sei, mas os resultados comprovam o que falamos. Foi muita propaganda “enganosa” que a imprensa, principalmente a gaúcha, fez com este “timeco” do Internacional. Para estes o Colorado já era o bi campeão mundial de clubes, os jogadores do Inter eram os melhores do mundo. Fizeram um “auê” danado na despedida do time para a viagem em busca do bi, resultado, só aumentaram a dor, o sofrimento e a imensa decepção que tomou conta da torcida colorada.

No jogo o único que prestou, aliás, o “menos ruim”, foi o Rafael Sóbis. Os hermanos DAlessandro e Guiñazu pareciam duas "galinas", ciscando no terreiro alheio, bicando apenas pedras e nada de minhocas. O goleiro Renan inseguro e nervoso acabou por tomar um frango no segundo gol do Mazembe em uma bola defensável. E para contribuir com a derrocada o treinador Celso Roth foi minando o seu time com as substituições na base do desespero tirando de campo alguns jogadores que poderiam em uma jogada individual minimizar o tamanho da frustração gaúcha.

Na verdade tivemos um Inter ridículo, provando mais uma vez que a tal Libertadores pode estar entre os dez maiores torneios do mundo, mas perde de longe para qualquer um em termos técnicos. Que isso sirva de lição. Libertadores qualquer clube pode ganhar. Mundial, não é para qualquer um.

Raony
Depois de Reudesman Lopes, Darlan Lopes e Maitê Lopes, neste próximo dia 29, mais um “Lopes”, para ser mais exato, o quarto da família, estará concluindo a sua graduação em Licenciatura Plena em Educação Física Licenciado que será pela Universidade Federal da Paraíba, seu nome: Raony Mangueira Lima Lopes. Com nota 10 na sua monografia cujo tema foi: “Abordagens pedagógicas utilizadas por professores de Educação Física recém graduados e graduados a mais de dez anos.” Raony com certeza será mais um grande educador físico que Cajazeiras ganhará, pois, sempre foi um destaque da sua turma.

Fechado
Com o término do Campeonato Amador de Futebol de Cajazeiras na categoria aberta que encerrou a temporada do nosso futebol em 2010, o presidente da Liga Cajazeirense de Desportos, Nêgo Dias, já nos confirmou que o Estádio Higino Pires Ferreira será fechado e a sua reabertura somente deverá acontecer no final do mês de janeiro de 2011. A interdição do Higino Pires Ferreira será para uma reestruturação no campo de jogo deste estádio com o plantio de grama em várias partes do campo, aproveitando assim o período das chuvas. Outra obra sonhada por Nêgo Dias é a colocação de uma nova tela alambrado na parte da arquibancada principal do Higino Pires Ferreira.

BOLA DENTRO
Para os dirigentes, atletas e torcedores do futebol amador de Cajazeiras. Todos estes são responsáveis diretos pelo fantástico ano para o amadorismo da terra do Padre Rolim. Para vocês, verdadeiros guerreiros desta batalha vitoriosa a nossa NOTA é 10!

BOLA FORA
Para o vexame que o Internacional de Porto Alegre proporcionou quando da derrota para o Mazembe do Congo pelo placar de 2 a 0 no mundial Interclubes. Uma das maiores decepções que o futebol brasileiro amargou. Foi uma vergonha! NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: