Um passo de cada vez
Por Reudesman Lopes
Dia 03 de fevereiro, portanto, como se fala, na próxima quinta-feira, começa para valer o Campeonato Paraibano 2022 e, com ele vem a estreia do nosso glorioso Atlético Cajazeirense de Desportos nesta competição. Nesta temporada, os clubes foram divididos em dois grupos e, muitos são aqueles que comentam ser o grupo do Atlético o mais forte, o mais difícil, são nossos adversários: Auto Esporte, Botafogo, São Paulo Crystal e o Sousa.
Na teoria, sim, este grupo é muito forte e a avaliação que faço é que o Botafogo de João Pessoa sempre é aquele primeiro favorito, na verdade, o time que mais investe, depois vem o Sousa que nesta temporada está com muita grana visto que terá o ano cheio com Copa Nordeste e Copa do Brasil e, como sempre faz, tem um time muito certinho e já deu provas quando em casa, no Marizão, venceu o CSA pela Copa Nordeste. Faço das palavras do atacante Bruno Henrique do Flamengo as minhas: “O Sousa, hoje, está em outro patamar”.
O São Paulo Crystal também está investindo, como se sabe, ele vai para o Campeonato Brasileiro da Série D. Por fim o Auto Esporte, esse uma incógnita, como sempre e pelo que se fala vem cheio de problemas para o paraibano 2022.
E o Atlético? O Atlético, tenho dito aos que me perguntam sobre as nossas chances, tem que dar um passo de cada vez. E o que interpreto como um passo de cada vez? Cada jogo que vamos jogar terá que ser como uma decisão, eles serão importantes para dar confiança aos seus jogadores e torcedores. Sabemos que o Trovão Azul do Sertão não anda nadando em dinheiro e com isso não pode ter grandes contratações, mas, lembro aqui que o futebol tem mostrado que nem sempre aquele time que é mais rico, fez mais investimentos, possui em seu elenco nomes de destaques, tem o sucesso que lhe é imputado, e é em cima disto que precisamos trabalhar.
Na verdade, pouco se sabe sobre aqueles jogadores que estarão vestindo a gloriosa camisa do Mais Querido do Sertão, mas, temos que dar a eles todo o nosso apoio, acreditar, ter fé, esperança. Sou muito realista, aliás, sempre fui, o meu amor pelo Atlético é muito grande, isso não me faz nem nunca me fará fugir da verdade e da ética e daquilo que entendo atualmente sobre o nosso clube, dói muito afirmar, mas, vamos brigar para não cair para a segunda divisão, essa minha percepção nada tem a ver com o excepcional trabalho que vem sendo conduzido pelos guerreiros atleticanos conduzidos por Paulo o presidente, Luan da Mancha e outros grandes e apaixonados torcedores.
Quero e torço, se Deus quiser, para ao final desta temporada vir aqui nesta nossa coluna dizer que me enganei e que o futebol é verdadeiramente uma caixinha de surpresa e que o Atlético passou por cima de todas as dificuldades que encontrou pelo caminho.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário