header top bar

Padre Djacy

section content

Um belo trabalho

02/04/2010 às 01h46

Por Reudesman Lopes

Um belo trabalho
O que é um bom planejamento? O que é ter uma pessoa comprometida com a “causa”? Estas indagações cabem bem a Liga Cajazeirense de Desportos nesta atual gestão do amigo e grande desportista, Nego Dias. Desportista de carteirinha, ex-jogador do nosso futebol amador, ex-dirigente de um clube do futebol amador, Dias, conhece como ninguém os problemas e as possíveis soluções do nosso futebol, portanto, não tenhamos dúvidas, em breve espaço de tempo, ou seja, a curto prazo o futebol amador de Cajazeiras dará uma excelente resposta a inúmeras perguntas que hoje são feitas por todos nós.

Mas, o que fez Nego Dias para que mereça o nosso reconhecimento e os nossos aplausos para a sua administração à frente da LCD? Começo falando da fantástica recuperação externa do Estádio Higino Pires Ferreira que é o berço do futebol amador desta cidade. Á pouco dias atrás, todos recordamos, que o Corpo de Bombeiros e a Justiça de Cajazeiras chegou a interditar o Higino Pires Ferreira temendo a segurança daqueles que procuravam o local para a prática do futebol. Hoje você vai ao Higino Pires Ferreira e sente o “prazer” de vê-lo de forma diferente, muito embora sabemos que muita coisa ainda precisa ser feita pelo Estádio.

Neste momento, Dias e a sua diretoria está “reformando” o Campeonato Amador de Futebol para a temporada 2010 com a ampliação de várias categorias e que com esta visão aportará em um grande problema ou um grande “drama” do Atlético e do Paraíba que é não ter opções “prata da casa” para minimizar as questões de contratações, hospedagem e alimentação. Mando agora a Nego Dias uma sugestão que se baseia na formação de uma seleção da cidade de Cajazeiras permanente e mantida pela LCD e se possível em todas as categorias.

Aos desportistas de Cajazeiras peço que na medida do possível apoiemos o projeto de Nego Dias, ajudando-o tanto na parte moral com o incentivo e o aplauso bem como na parte financeira. Tenham todos a minha convicção quanto a Liga Cajazeirense de Desportos, de que estamos no caminho certo da massificação do futebol amador em Cajazeiras que sempre foi formadora de grandes jogadores e principalmente de grandes clubes que ainda continuam nos sonhos e na imaginação da minha geração que viu o Santos de Sérgio David e o Estudante de José Gonçalves e vamos por ai afora. Parabéns a Nego Dias e conte sempre com o nosso apoio e a nossa colaboração em busca da afirmação do amadorismo em Cajazeiras.

Briga no G4
Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paraibano ser encerrada, não computamos a rodada deste meio deste meio de semana, cinco clubes brigam diretamente pelas quatro vagas que definirão a competição. Neste momento o Treze é o primeiro colocado tem e já está praticamente classificado, na segunda colocação vem o Campinense, a terceira colocação é do Sousa com 24, na quarta posição o Nacional de Patos tem 23 e fora do G4 o Botafogo com 22 na quinta. São estes de fato os clubes que vão brigar para chegar ao título de Campeão da Paraíba em 2010. Alguns confrontos diretos é que definirão os classificados.

Briga no rebaixamento
A briga para não cair para a Segunda Divisão em 2011 vai ser e já está sendo duríssima. São cinco clubes que estão diretamente envolvidos e destes a situação mais delicada é a do Atlético que com 9 pontos ganhos está a 6 da saída do rebaixamento e com 3 jogos em Cajazeiras dependerá do seu futebol e da perda de pontos de clubes que estão á sua frente. A situação é a seguinte: O Atlético tem 9 pontos, a Queimadense 10, Esporte de Patos, Auto Esporte e Desportiva de Guarabira estão com 15 pontos. Isto antes da rodada deste meio de semana. E como no G4, os confrontos diretos é que definirão os rebaixados a segundona em 2011.

BOLA DENTRO
Para a chegada de Tassiano Gadelha ao Atlético. Ele tem a cara do Atlético e se tivesse sido contratado mais cedo com certeza o Trovão Azul não estaria nesta caótica situação. Mas, “antes tarde do que nunca”. NOTA 10!

BOLA FORA
Para os maus tratos a galera do Atlético que foi a Sousa e ao Marizão. E ainda querem que os estádios de futebol possam se encher de torcedores. Responsabilizamos a Polícia Militar do Estado da Paraíba pelo “abuso do poder e da força”, a Federação Paraibana de Futebol que não está nem ai para o Paraibano 2010 e o Presidente do Sousa Aldeone Abrantes que não tomou nenhuma providência. Pelos atos de selvageria contra os cajazeirenses pedimos “justiça”. NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: