header top bar

Padre Djacy

section content

Só muda os caçuá, as bestas serão as mermas

22/10/2011 às 17h20

Você conhece este dito popular? Claro, todos nós sertanejos e nordestinos o conhecemos. E qual o nosso entendimento sobre ele? Tradução para a continuidade de…e para o bom entendedor… vai ficar do mesmo jeito. Pois bem, e assim que será o Campeonato Paraibano da primeira divisão da temporada 2012, igualzinho ao de 2011, somente serão mudados os caçuá, pois, poderão participar Paraíba de Cajazeiras e Flamengo de João Pessoa que juntos conseguiram o acesso graças as suas performances na segunda divisão, aliás, está é a grande novidade, e só.

Para ser justo, bem que os sofridos sertanejos até que fizeram uma tentativa de copiar uma fórmula de tentar minimizar a dramaticidade financeira que os clubes passam em uma competição que com certeza trará inúmeros débitos aos seus participantes.

Ou seja, tentaram fazer uma divisão de chaves entre sertão e litoral, que, no meu modo de ver, não traria nenhum atrativo para o torcedor sertanejo, mas, sim, para o caixa dos clubes que seriam aliviados com as famigeradas viagens quando se gasta e muito com transporte, alimentação e hospedagens. Infelizmente a preguiça mental da Federação Paraibana de Futebol, dos dirigentes de todos os clubes, da imprensa esportiva fará com que tenhamos a repetição de mais um campeonato paraibano que sem nenhuma dúvida, voltará a repetir os fracassos técnicos e financeiros, velhos conhecidos de todos nós.

Júnior
Estamos enviando os nossos parabéns a Júnior de Tantino e Elita que está comemorando mais um ano de vida. Menino que vimos cheio de alegria pelos campinhos de peladas de Cajazeiras e que depois veio a ser um dos grandes craques do salonismo cajazeirense atuando pelo Doróteias, ele é hoje um profissional da mais alta competência e de reconhecido sucesso graças ao seu trabalho, mesmo com tudo isso a sua favor, Júnior continua preservando o afeto que tem pelos amigos, exercitando claro, os ensinamentos e a tradição de Tantino e Elita. Júnior , que Deus continue a te abençoar amigo, muita saúde, paz e prosperidade.

No tapetão
Para não fugir a regra do futebol pelo Brasil quando quase que sempre as coisas são decididas no tapetão, Cajazeiras não fugiu à regra. Desta feita, as atenções se voltam ao Campeonato Amador de Cajazeiras. Atlético e Gurany já classificados esperavam o jogo entre Paraíba e São Pedro que aconteceu sábado, 16 e cujo resultado apontou o Paraíba vencedor após empate no tempo normal 2 a 2 e vitória do time coral nas penalidades máximas. Pois Bem, a Liga diz que o São Pedro será o quarto colocado pelo índice técnico, só que o Brita entende que por este critério a vaga é sua. Então, vamos ao tapetão para saber como se interpretará o regulamento, a bola da vez será jogada fora do Estádio Higino Pires Ferreira.

BOLA DENTRO
Para a cidade de Cajazeiras que pelas notícias chegadas até nós acaba de ser contemplada com mais dois espaços esportivos aos quais estão sendo denominados de Ginásios de Esportes. Com toda a justiça, NOTA 10!

BOLA FORA
Para a notícia que recebo dando conta de problemas quanto a área externa do Perpetão. Dizem que por lá está chegando a especulação imobiliária e assim sendo sobrou para o Colosso das Capoeiras. NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: