header top bar

Padre Djacy

section content

Semana do Idoso, comemorações e justas cobranças

29/09/2012 às 18h20

O Conselho Municipal do Idoso em conjunto com a Pastoral do Idoso da Paróquia de São João Bosco, iniciou na noite desta terça feira, 25, no Terço dos Homens desta mesma igreja, a programação que comemora a semana do idoso em Cajazeiras, cujo tema escolhido foi “Saúde e Qualidade de Vida para o Idoso”. Teremos atividades religiosas, sócio culturais e físicas com participações de grupos de idosos desta cidade e de outras que polarizam este nosso município.

Sabemos perfeitamente que o momento de embate e de super acirramento político poderá tirar um pouco o foco das nossas comemorações e principalmente das nossas cobranças para esta classe de pessoas que tanto já nos beneficiou com o seu trabalho e com o seu carinho a todos nós e que vive esquecida pelas nossas autoridades governamentais em todas as esferas.

Entretanto, cabe-nos esquecê-las e trabalhar para que tenhamos uma programação que traga os benefícios que tanto eles esperam da nossa sociedade. Infelizmente, mesmo tendo um Conselho de Idosos, extremamente atuante, Cajazeiras ainda vive um momento de pouco favorecimento aos nossos idosos, isso em termos de ações e programas que efetivamente possa trazer aqueles objetivos propostos pelo tema proposto que é Saúde e Qualidade de Vida para o Idoso.

Na verdade, enquanto a maioria das cidades do porte de Cajazeiras, já possuem as suas academias populares, os nossos governantes municipais ainda não foram tocado para este tamanho benefício para os nossos idosos na valorização da saúde e da qualidade de vida destes, uma pena o tamanho da cegueira dos nossos “líderes”.

Mas, o Idoso em Cajazeiras ainda tem quem lhes dê uma mão amiga, de carinho, de gratidão e principalmente de trabalhos para lhes beneficiar, falo dos inúmeros voluntários, anônimos, eles se espalham pelas casas de idosos e pelos grupos que a cada dia aumentam na tentativa de apoio a esta classe que continua esquecida em muitas das vezes até mesmo por parte da sua própria família.

Quem sabe se um dia desses os homens que hoje se engalfinham na briga pelo poder da cidade de Cajazeiras poderão criar condições de vida digna para esta população, quem sabe se eles não esquecerão os seus apadrinhados e se voltarão para beneficiar o povo, quem sabe se eles, mesmo sem demonstrarem qualquer preocupação em defender propostas de qualidade de vida para o seu povo, possa sim ver com bons olhos uma administração que o dignifique junto à sociedade. Assim é que deveria ser e este é o nosso apelo.

Pesar
Estamos enviando o nosso voto de pesar ao companheiro Everaldo, em nome da Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras e de todos os seus associados pelo falecimento da sua genitora, Margarida Silva dos Santos que foi sepultada terça feira 25. Ao amigo Everaldo, em extensão a todos os seus familiares o sentimento de pesar de todos os amigos que como ele luta pela Educação Física e os Esportes em Cajazeiras. Que Deus ilumine Everaldo e familiares neste momento de saudades.

Academia Popular
Em edição passada falávamos do nosso temor quanto a possibilidade de perdermos a verba de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) enviada pelo Fundo de Saúde para a implantação de uma Academia Popular em Cajazeiras. Na oportunidade fizemos uma visita a Secretaria da Saúde deste município e não encontramos nenhuma resposta para as nossas indagações. Pelo que estamos sentindo de falta de vontade da administração municipal, Cajazeiras vai mesmo perder estes recursos que deverão voltar ao Ministério da Saúde. Uma pena. Mas, nada podemos fazer, a não ser, cobrar responsabilidades.

BOLA DENTRO
Para o Brita. O time do Galeguinho acaba de vencer o terceiro copão zona urbana – zona rural. Parabéns a este guerreiro e a todos os seus atletas que levaram mais um rico troféu para a sua imensa galeria de conquistas. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o final de semana do futebol paraibano. Em Mossoró o Campinense deu adeus ao sonho da Série C, perdeu e foi eliminado. Em Cuiabá o Galo foi depenado, 5 a 1. Foi prá se esquecer, com isso a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: