Rivelino tem razão
Não há o que discutir: Rivelino tem razão.
”Cajazeiras está sem INFRAESTRUTURA. Administrações rasgam o PLANO DIRETOR e permite obras INVIÁVEIS. A população fica no prejuízo porque NÃO É OBRIGADA A SABER ONDE DEVE OU NÃO CONSTRUIR. BAIRROS destruídos”(sic), postou o vereador cajazeirense em sua página de facebook na segunda-feira de carnaval, dia 24 último.
(https://www.facebook.com/100002177723061/posts/2774529065962990/?sfnsn=wiwspmo&extid=u3PJChyNCZjfqLw8)
Acompanhada de fotos e filmagens, a publicação de Rivelino Martins mostra um área residencial próxima à entrada leste da cidade totalmente alagada com as chuvas caídas, e expressa a realidade de uma cidade que “cresce” desordenadamente.”
Faltou apenas ao combativo vereador da oposição esclarecer aos seus leitores e amigos de facebook quais foram as administrações que “rasgam o plano diretor e permite obras inviáveis” (sic)!
Sim porque, afinal, condomínios e loteamentos não surgem do nada, nem são autorizados pelo Divino Espírito Santo. Não! É a Prefeitura que autoriza. E na Prefeitura só quem autoriza é o Prefeito, após consulta e aprovação da Câmara Municipal, ou não, como averigua o Ministério Público de Cajazeiras.
Isso mesmo. Pra quem ainda não sabe, a Promotora Sarah Araújo de Lucena abriu inquéritos em outubro do ano passado para investigar “indícios de irregularidades do cadastro e aprovação dos loteamentos entre os anos de 2012 e 2016.”
Segundo notícia veiculada no Jornal da Paraíba (http://www.jornaldaparaiba.com.br/vida_urbana/supostas-irregularidades-em-11-loteamentos-de-cajazeiras-sao-investigadas-pelo-mp.html), “conforme os inquéritos do Ministério Público, os fatos foram investigados na gestão da Prefeita Francisca Denise Albuquerque de Oliveira, e podem incorrer nas punições previstas na Lei de Improbidade Administrativa. Ao todo são 11 loteamentos investigados.”
Conforme a promotoria de Cajazeiras, a falta de documentos obrigatórios ao cadastro e aprovação dos terrenos como loteamento, sugerem a existência de irregularidades no processo.
“Ainda de acordo com os inquéritos, os responsáveis pelos loteamentos não receberam a licença prévia emitida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), além da licença, plantas técnicas do projeto e outros documento previstos na Lei nº 6.766/79, que dispõe sobre a divisão do solo urbano.
Desta forma vê-se, comprovadamente, que o vereador cajazeirense tem razão em sua denúncia. Faltou apenas esclarecer quem era o responsável pelas mazelas que o edil em boa hora denuncia.
A propósito, Rivelino Martins, que tal uma CPI para apurar essas irregularidades?
TI TI TI`S
*Comenta-se à boca miúda que o ex-prefeito Carlos Antônio e os Secretários de Estado Júnior Araújo e Denise Oliveira, vão ‘pressionar’ o Governador João Azevedo contra a pré-candidatura à Prefeito de Cajazeiras de Marcos Campos, irmão do deputado Jeová Campos, pelo PSB;
*O Presidente Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao convocar para manifestação contra o Congresso Nacional e o STF. Segundo a jornalista Míriam Leitão, “risco maior do Brasil não é o coronavírus, mas a insanidade de Bolsonaro”;
*Carnaval de Cajazeiras superou todas expectativas positivas;
*Domingo tem TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário