header top bar

José Ronildo

section content

Reconhecimento

21/06/2024 às 19h30

Coluna de José Ronildo

Por José Ronildo – O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, esteve presente nas cidades de Princesa Isabel e Itaporanga, participando das plenárias do Orçamento Democrático Estadual na sexta e sábado. O evento, que contou com a presença do governador João Azevêdo com o objetivo de ouvir a população sobre suas prioridades a serem colocadas no Orçamento do Estado. Hoje o governo não escuta apenas as lideranças políticas. Escuta o povo.

Na ocasião, Adriano destacou a importância da presença do governo estadual no sertão paraibano, ressaltando o compromisso de João Azevêdo e de todos os seus auxiliares em ouvir e compreender as necessidades da população. “Neste momento em que o governador João Azevêdo vem ao sertão da Paraíba, traz o seu governo para ouvir o povo, para compreender a região, para aprender com cada um e cada uma de vocês, para que juntos possamos fazer, não só o Sertão, mas uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, afirmou.

Durante o evento, Adriano ressaltou a gratidão dos prefeitos locais pela grande quantidade de obras e investimentos realizados pelo governo estadual. A participação do governador João Azevêdo em Princesa Isabel e Itaporanga foi marcada por agradecimentos e elogios dos gestores municipais.

“Como foi dito também por outros prefeitos onde o governador passou durante o dia de ontem, em Princesa, na região de Princesa e hoje, na região de Itaporanga, os prefeitos estão agradecidos pela grande quantidade de obras e investimentos que o governador tem feito por toda a Paraíba”, como estradas, asfaltamento de ruas nas cidades, creches, escolas, ônibus escolares, destacou o presidente da Assembleia.

A presença de Adriano Galdino no Orçamento Democrático reforça o compromisso da Assembleia Legislativa da Paraíba com a democracia participativa. Ao ouvir as demandas da população e trabalhar em conjunto com o governo estadual, a ALPB busca assegurar que as políticas públicas sejam direcionadas para atender as reais necessidades dos cidadãos paraibanos.

Violência

Pesquisa Atlas mostra que a avaliação positiva do governo Lula cai em segurança pública.  Entre maio e junho de 2024, a avaliação positiva da atuação do governo federal em segurança pública caiu de 31% para 27%. Os dados, divulgados neste sábado (15), são de pesquisa do instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN Brasil.

Para os analistas, o aumento da violência, como os assaltos, tem criado uma sensação de insegurança na população. A população também culpa as leis, já que a polícia prende e a justiça solta, isso tem deixado a sociedade incrédula em relação ao combate à criminalidade.  As polícias federal, civil e militar, além do Ministério Público estadual e federal têm feito um grande trabalho no enfrentamento dessa violência, investigando, desbaratando quadrilhas, apreendendo drogas e prendendo, entretanto, a situação tomou grande proporções, e a sensação é no sentido de que o governo está perdendo o controle da situação.

É bem verdade que o governo Lula, repito não está sendo avaliado nessas pesquisas. A avaliação é ideológica e reflete o resultado das urnas, que mostrou um País dividido.  Evangélicos desaprovam o governo Lula e católicos aprovam. Entre os que se declaram evangélicos, 69,3% desaprovam o governo Lula. Já entre católicos, o governo tem 55,4% de aprovação. O maior percentual de aprovação, no entanto, é entre quem se declara ateu ou agnóstico: 66,8%. Crentes sem religião também registram alta aprovação do governo: 60,2%.

Entre as regiões, o governo registra maior índice de aprovação no Nordeste, onde Lula venceu a eleição com folga, com 66,3%, e no Norte, com 58,5%. O menor índice de aprovação se concentra na região Centro-Oeste, onde 70,7% desaprovam o governo Lula. No Sudeste, a desaprovação é de 60,8%, e no Sul, 52,5%.

51% aprovam governo e 47% desaprovam o governo Lula. No geral, a maioria avaliou a gestão de forma positiva. A avaliação positiva é a mesma registrada no mês anterior, já a negativa aumentou de 45% em maio para 47% em junho.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: