header top bar

Padre Djacy

section content

Quem herdará o Perpetão?

05/12/2010 às 03h25

É sempre assim, aqui, ali e acolá, fim de uma campanha eleitoral, eleito o Prefeito ou o Governador, logo, para a alegria da imprensa que fica farta em seus noticiários, aparecem lista e mais listas dos nomes cotados para os cargos a serem “rateados” em favor daqueles que se julgam merecedor da “sorte” de conseguir um lugar ao sol para se proteger sobre as bênçãos do recém eleito de um “cargo” na sua administração. Quantas vezes já votamos sob o pretexto do candidato vitorioso ter prometido acabar com estas “boquinhas”? Foram tantas, mas, na prática a coisa é diferente e muito difícil de ser cumprida, aliás, ainda não senti o gosto desta vitória, não apenas minha, pessoal, mas, da sociedade como um todo.

Mas, neste caldeirão que ferve principalmente aqui na nossa Paraíba, após esta batalha para o Governo do Estado, se espera que Ricardo seja mesmo o que João Pessoa conhece tão bem. É o mínimo que a sociedade que o elegeu conta. E o Perpetão? Quem o herdará? Uma coisa é certa, os verdadeiros amantes do futebol, estão deveras preocupados. Esta preocupação vem da lógica que prevaleceu até este momento e ela se caracteriza por fatores determinantes de sobrevivência da nossa principal praça de esportes.

Mas, que fatores determinantes de sobrevivência são estes? Vamos lá: o primeiro deles e que não é desconhecido de ninguém, é que os Governos do Estado da Paraíba, todos, sem exceção, não o têm como sendo da sua responsabilidade o seu gerenciamento e a sua administração e o abandona entregando-o à sorte de quem é o responsável em Cajazeiras; segundo, ainda não foi demonstrado por nenhum parlamentar da nossa base estadual e federal interesse por soluções para o Colosso das Capoeiras; terceiro, a quem caberia apoiar, administrar e buscar investimentos, no caso a Secretaria de Esportes do Estado da Paraíba não se interessa já que eles sequer conhecem o sertão da Paraíba e a prioridade fica com o Almeidão em João Pessoa e o Amigão em Campina Grande; por fim, ou o “gerente” local tem recursos próprios para fazer funcionar iniciando pela compra da vassoura ou terá que como já aconteceu em outros momentos, em outras administrações, ir no lixão buscar vassouras para varrer o estádio.

Portanto, vai o nosso apelo ao “esquema” em Cajazeiras que vai repartir os cargos do Governo Ricardo Coutinho, lembrem-se, o Perpetão é diferenciado, complicado, até este momento não produziu votos a favor e sim contra, e só os verdadeiros devotos desta causa é que deveriam ser “elevados” a condição de herdeiro do Colosso das Capoeiras.

Agradecimento
Estou aproveitando a oportunidade para agradecer a diretoria do Cajazeiras Esporte Clube pelo recebimento de uma linda camisa desta equipe. Já se comenta que o Cajazeiras, representante da Zona Norte da cidade, anda sonhando com uma vaga para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em 2011. Pelo que senti, o time é estruturado, tem uma excelente diretoria que é formada por pessoas que gostam do futebol e principalmente eles amam fazer as coisas funcionarem de forma correta.

A luta continua
Nêgo Dias não anda de brincadeira mesmo. Deu uma nova cara ao Estádio Higino Pires Ferreira e agora acaba de organizar, ou melhor, fazer uma sala totalmente nova que servirá de sedes para a Liga Cajazeirense de Futebol e para a Liga Cajazeirense de Futsal. A Sala foi idealizada em um local que antes servia apenas como lixo, foi toda forrada, pintada e abrigará as reuniões com os clubes e árbitros além de servir como um local para que sejam guardados todos os documentos e pertences de ambas as Ligas.

BOLA DENTRO
Para a Câmara Municipal de Cajazeiras. Nesta legislatura os nossos vereadores contribuíram de forma decisiva em muitos projetos que visam a massificação e investimentos nos esportes e no lazer em Cajazeiras. Para todos os nossos representantes do Legislativo a NOTA É 10!

BOLA FORA
Para aqueles que estão na campanha pela volta do Brasileirão ao sistema do “mata mata”. Se acontecer será um retrocesso imenso para o futebol brasileiro. O nosso protesto vai junto com a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: