PT: deflorado pela corrupção
Já foi o tempo em que o Partido dos Trabalhadores era o exemplo pronto e acabado de uma agremiação político-partidária séria, honrada e confiável. Era o tempo em que o metalúrgico Lula percorria o país de ônibus, tinha a barba mal aparada, tomava cachaça nas bodegas das cidades que percorria, e tinha como companheiros mais próximos um Jair Meneguelli, um Hélio Bicudo, um Francisco Oliveira, uma Benedita da Silva, um Florestan Fernandes, um Jorge Bittar, uma Maria da Conceição Tavares, uma Marilena Chaui, entre outros.
Mas os tempos mudaram. E mudaram, infelizmente, para a deterioração ético-moral do outrora PT exemplo de partido político.
Também pudera, acompanhando-se de PR, PTB, PMDB e outros ‘pês’ nem um pouco preocupados com coisas como ética, seriedade, postura e correção com a res publica, o antes exemplo de postura partidária contaminou-se e tornou-se um igual a eles.
Mensalão, favorecimentos pessoais e de grupos, tráfico de influências, fraudes em licitações e mais uma lista enorme de ações corruptas acabaram alcançando o PT. Nem o governo Lula, o mais popular do país, escapou de inúmeras denúncias e comprovações de corrupção!
No tempo presente, já devidamente acomodado com o novo visual partidário que tem e que o coloca em pé de igualdade às demais agremiações partidárias, principalmente no item defeitos, o PT com seus ‘aliados’ e sua postura política vitima também a Presidência da República, que luta desesperadamente para não ser atingida pelo vírus que o acometeu: o poder a todo custo!
Assim é que a Presidente petista Dilma Rousseff, ainda que violentamente pressionada por seus ‘aliados’, notadamente o PMDB, não se rende á chantagem que os mesmos praticam na busca de cargos no governo e tráfico de influências.
O PR apóia o governo mas quer cargos; o PTB apóia o governo mas quer cargos; o PMDB apóia o governo mas quer cargos e facilidades. Onde é que esta república vai parar? E o povo, quem pensa no povo? E o Brasil, quem pensa no Brasil?
Envergonha quem vê a política como exercício cidadão de participação nas decisões nacionais, saber que a preocupação do PMDB é arrumar um peitinho no governo para seus caciques derrotados nas últimas eleições, e fraudar licitações milionárias como fez recentemente um senador seu na Petrobrás. Ele e os outros ‘pês.’
Assim é o PT atual: um partido deflorado pela corrupção.
S O L T A S
* Separados politicamente, ainda há um elo de ligação entre o radialista Adjamilton Pereria e o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM): uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal, onde ambos são acusados com base no Decreto-Lei n° 210/67, em seu art. 1°, incisos III e V.
*DECRETO-LEI Nº 201, DE 27 DE FEVEREIRO DE 1967.
Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:
Ill – desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas;
V – ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-Ias em desacordo com as normas financeiras pertinentes.
Eis a questão!
*Há gente no esquema da oposição em Cajazeiras, e não é pouca, que não acredita que o ex-pref. Carlos Antônio consiga se candidatar em 2012. Motivo? Processos judiciais em excesso!
*Os carlistas juramentados, por seu turno, garantem que o seu líder conseguirá sim registrar sua candidatura. Apostam na morosidade da justiça para isso!
*Vereador Marcos Barros presta entrevista neste domingo (17) ao Trem das Onze (www.radioaltopiranhas / www.fernandocaldeira.com.br)
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário