Problemas na educação e o que fazer para
São muitos os problemas na educação brasileira e podemos notar com mais destaque em várias escolas da educação pública. Observa-se que aluno termina o ensino médio e não domina bem a habilidade de ler e escrever. É resultado direto de uma estrutura educacional catastrófica. Um dos principais problemas: os baixos salários pagos a professores e funcionários onde muitos contraem doenças do sistema nervoso, professores frustrados e outros fatores que contribui para chegarmos a uma educação de baixo nível.
As avaliações implantadas pelo governo para avaliar a educação brasileira apresentam números desanimadores, isso tornou uma situação insustentável que não pode continuar. As verbas destinadas a educação pelo MEC e os governos federal e estadual são maus gerenciadas e aplicadas de forma não planejada. Exemplo: enviam computadores para as escolas, mas só quem pode instalá-los são os técnicos do governo, estes por sua vez, demoram mais de ano, os computadores ficam desatualizados. Outro fator observado, adquirem computadores com processadores sem velocidade e quando funcionam logo não tem internet de qualidade na escola, é isso que eu chamo de mau planejamento e péssimo gerenciamento das verbas educacionais.
O que fazer para solucionar os problemas da nossa educação? É uma pergunta difícil de responder, mas a solução está na escolha dos administradores, somente o povo consciente fará a correção, mas isso vai demorar muitos anos. Enquanto se praticar a política do assistencialismo, da ajuda durante a campanha e outros fatores de resultados paliativos, nunca chegaremos a um resultado coletivo e definitivo, o alienismo popular e a forma de fazer a campanha praticada pela maioria dos políticos, torna-se o maior problema para chegarmos ao um resultado positivo. Somente DEUS na causa para resolver definitivamente todos os problemas educacionais.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário