header top bar

Padre Djacy

section content

Prestígio e credibilidade, marcas de um novo Atlético

23/05/2013 às 20h36

Amigos (as) do futebol, o projeto iniciado na temporada 2012 para trazer de volta o Atlético Cajazeirense de Desportos a elite do futebol paraibano nesta temporada 2013, encerra esta primeira etapa de forma simplesmente fantástica. Vamos lá, vamos rememorar todos estes belos momentos que vai nos levar ao honroso título de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em 2012, bem como a excelente campanha que realizamos neste paraibano 2013. 

Tudo se inicia com articulações de grandes cajazeirenses que, óbvio, também são grandes apaixonados pelo nosso Trovão Azul do Sertão. Destaco o trabalho de articulação que em João Pessoa fora comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, o empresário Arlan Rodrrigues, este, ao lado de Gutemberg Cardoso foram os nossos embaixadores e consequentemente os homens que resolveram junto a Federação Paraibana de Futebol através da sua presidenta Rosilene Gomes, todas as pendências financeiras que deram ao nosso Trovão Azul do Sertão a certeza da sua participação na segundona 2012. 

O passo seguinte era a formação de uma diretoria que levasse administrativamente o clube a se reorganizar e a formação de um time para buscar a nossa volta ao paraibano da primeira divisão. Pois bem, apaixonado por Cajazeiras, convidado, o empresário Geraldo Lira aceita ser o comandante da “nau” atleticana e, em eleição na CDL é eleito presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos. Empresário de sucesso, Geraldo tem marcas como organização, planejamento e ação para chegar aos seus objetivos e, assim ele assumiu o Mais Querido do Sertão. 

O Atlético não apenas voltou a primeira divisão, mas, voltou como campeão, campeão da segundona 2012. Chega a tão sonhada volta ao verdadeiro campeonato paraibano nesta temporada 2013, o grupo é formado, o Atlético monta uma equipe que honra a sua camisa e a sua grande tradição no futebol, jamais em toda a competição o time esteve ameaçado de rebaixamento, estava sempre a brigar lá no topo da tabela e foi assim até a última rodada da fase de classificação. 

Mas, se em campo não chegamos a fase final pelos motivos que o mundo obscuro do futebol conhece, fora dele, podemos nos considerar campeões, Geraldo Lira, Ronaldo M Motos, Rogério, e a sua diretoria coadjuvada por empresários e torcedores, trouxeram de volta palavras que a tempo não se escutava falar no Atlético, são elas: prestígio, palavra cumprida e principalmente credibilidade, estas de fato, são as grandes conquistas do Atlético ao final desta temporada.

Na TV Diário do Sertão
A convite de Petson Santos diretor presidente do Diário do Sertão, estaremos estreando na sexta feira, 31, um programa denominado Diário Esportivo. Será mais um fenomenal espaço que ganha o futebol e os esportes na terra do Padre Rolim para a sua divulgação e promoção na TV Diário do Sertão. Toda a sua estrutura já esta definida e os programas trarão, além de entrevistas e debates, reportagens que trarão grandes novidades para os apaixonados desportistas de Cajazeiras e desta vasta região. Esperamos o apoio de todos os amigos para que essa iniciativa de Petson Santos possa cada vez mais se edificar.

Melo derrota Riacho dos Cavalos e dispara na liderança
O Melo Futebol Clube derrotou na noite da última terça feira, 21, a excelente seleção de Riacho dos Cavalos em jogo válido pelo campeonato paraibano de futsal na categoria adulta. O placar de 2 a 0 em favor do nosso representante fez jus ao futebol praticado pelo clube cajazeirense, mas, a partida foi muito bem disputada e quem foi presenciar este espetáculo do futsal no Ginásio Irmã Nirvanda saiu muito feliz em ver um jogaço de bola. Com esta vitória o Melo dispara ainda mais na primeira colocação da chave do sertão e pelo seu rendimento deverá ser confirmado como um dos que passarão para as oitavas de final do paraibano.

BOLA DENTRO
Para o cajazeirense Renato Cajá. Vice-campeão paulista pela Ponte Preta, campeão carioca pelo Botafogo, agora ele soma o título de campeão baiano pelo Vitória. O menino tem luz e talento. Esse merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a podridão que só aumenta no futebol brasileiro. A “combinação” de resultados e as tramas de bastidores apenas comprovam o mar de lama a que estamos metidos. Tem clube de futebol que já se tornou campeão do “arrumadinho”. Assim, NOTA 0! 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: