VÍDEO: Com representatividade do Sertão, nova diretoria da API-PB é empossada para triênio 2024/2027
A diretoria conta com ampla representatividade do Sertão da Paraíba, a exemplo de Petson Santos como diretor de Relações Políticas; José Dias Neto, como diretor da base de Cajazeiras; Naldo Silva da Base de Pombal e Levi Dantas da Base de Sousa
A nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) foi empossada na tarde da última sexta-feira (13), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP). A chapa ‘API Unida e Renovada’ foi eleita para o novo triênio 2024/2027, encabeçada por Marcos Wéric e Karla Alencar.
O evento marcou o início de um novo ciclo para a entidade, que há 91 anos desempenha um papel fundamental na sociedade paraibana. Marcos Wéric, que assume pela segunda vez a presidência da API-PB, destacou a importância do momento.
“Reafirmamos nosso compromisso em defender a categoria, defender as prerrogativas do jornalismo profissional paraibano, de toda a imprensa do nosso estado e de dar contribuição para que nossa categoria possa ter benefícios, que são acessados através de, estando associado à Assossiação Paraibana de Imprensa”, disse o presidente.
LEIA TAMBÉM:
Também participou do evento o presidente da Associação de Mídias Digitais (Amidi), Heron Cid, que ressaltou a importância da unidade entre as entidades de mídia.
“Uma entidade que é quase centenária, que é fruto da contribuição, da luta de grandes expoentes do jornalismo da Paraíba se renovando, então, a gente vê no mesmo ambiente os decanos que sempre deram e continuam dando uma grande contribuição ao fortalecimento da imprensa paraibana, mas a gente vê também as novas gerações chegando. Esse processo de retroalimentação, de renovação, é muito importante para trazer vida, oxigenação à instituição […]. A Amidi é fruto também da API, não existisse a API, certamente não existiria a Amidi. Nós, em nenhum momento somos concorrentes, muito pelo contrário, somos parceiros. A Amidi é filha da grande mãe que é a Assessoria Paraibana de Imprensa”, destacou Heron.
A diretoria conta com ampla representatividade do Sertão da Paraíba, a exemplo de Petson Santos como diretor de Relações Políticas; José Dias Neto, como diretor da base de Cajazeiras; Naldo Silva da Base de Pombal e Levi Dantas da Base de Sousa.
José Dias Neto destacou a importância da Associação para a imprensa Paraibana. “Uma alegria em ser empossado para representar a Associação Paraibana de Imprensa, uma instituição histórica de uma representatividade gigantesca para nossa área da comunicação, e de estar em Cajazeiras, a terra que ensinou a Paraíba a ler, mas também ensinou a Paraíba a fazer comunicação. É uma enorme alegria, é uma honra de compor a diretoria de base da Associação Paraibana de Imprensa”, falou o profissional.
Naldo Silva destacou o fortalecimento do Sertão na API. “Um momento importante para a imprensa da Paraíba. Marcos Wéric foi reeleito sem concorrência, chapa única, demonstrando a unificação das ideias em torno de nós profissionais. E o Sertão tá bem fortalecido com essa chapa através de mim lá em Pombal, de Levi, em Sousa, José Dias em Cajazeiras, e Petson também na diretoria política. Nós nos juntamos nessa tríplice aliança para fortalecer a imprensa e buscar mais atenção para os profissionais de imprensa do Sertão da Paraíba”, enfatizou.
Levi Dantas fez um agradecimento aos colegas de imprensa pela confiança; “Alegria e agradecimento. Alegria por este momento, mais um mandato renovado. Estaremos com essa missão, com esse compromisso e sobretudo, com essa responsabilidade”, disse o radialista.
A cerimônia foi um marco significativo para a API-PB, reafirmando seu compromisso com a imprensa e a sociedade paraibana, e prometendo um futuro de renovação e fortalecimento para a entidade.
MAIS FOTOS:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário