Prefeita Denise diz que vai manter mais uma conversa com Zé Aldemir o que pode ser o prenúncio de um rompimento
A esperada decisão do PSDB de entregar os cargos ao governador Ricardo Coutinho, confirmada no encontro que a legenda realizou nesta segunda-feira em João Pessoa, além de consolidar o rompimento da coligação firmada em 2010, obriga as definições a nível dos municípios.
Em Cajazeiras, por exemplo, a prefeita Francisca Denise Oliveira, mesmo reafirmando que o seu grupo político tem dois candidatos a deputado Estadual, José Aldemir e Jeová Campos, disse que vai manter mais uma conversa com José Aldemir, com o objetivo de convencê-lo a votar em Ricardo Coutinho.
Como todos sabem do posicionamento firme do deputado Zé Aldemir, de alinhamento com a candidatura de Cássio Cunha Lima, inclusive sendo um dos primeiros parlamentares a defender o rompimento com o governador, aliado a decisão de seu partido, o PEN, de apoio a candidatura do senador tucano, as declarações da prefeita, feita no domingo, no programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, pode ser um prenúncio de que ela não honrará o compromisso de apoiar Aldemir, uma peça importante no xadrez da política municipal cajazeirense.
Ora, se a prefeita sabe, melhor do que ninguém, que Zé Aldemir não vota em Ricardo Coutinho de forma nenhuma, anunciar publicamente que vai manter uma conversa neste sentido, pode ser o mote parta justificar a retirada do apoio ao parlamentar.
Aldemir, por sua vez, mostra-se confiante no apoio concreto e firme de Carlos Antonio e Denise, pois aposta que as referidas lideranças não terão a coragem de rifar seu nome agora, sob pena de pagarem o preço alto demais, para as eleições municipais, recebendo o troco de Zé Aldemir, o que seria fatal para o projeto de poder do grupo.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário