Pesquisa
A presidente Dilma Rousseff caiu 6 pontos porcentuais em pesquisa Datafolha divulgada na tarde do último sábado, 5, e obteve 38% das intenções de voto. As entrevistas foram realizadas nos dias 2 e 3 de abril. No levantamento anterior, feito nos dias 19 e 20 de fevereiro, Dilma obteve 44%. Apesar da queda, a presidente ainda seria reeleita em primeiro turno, se as eleições fossem realizadas agora. Após a queda, a pressão para que Lula assuma a candidatura aumentou. O momento do País é muito difícil, principalmente na economia.
20 milhões
Segundo o vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, o deputado federal Wilson Filho, do PTB Apresentou emenda de bancada no valor de R$ 20 milhões, para serem investidos em obras de combate aos efeitos da seca, como perfuração de poços, construção de açudes, abastecimento d’água na Região Metropolitana de Cajazeiras, aprovada pela Assembleia Legislativa, um projeto do deputado estadual José Aldemir. O problema é que falta divulgação. Hoje, os parlamentares contam com a facilidade de enviar por e-mail suas ações parlamentares para todos os jornalistas e veículos de comunicação. Outra coisa, não adianta somente apresentar a emenda, tem que correr atrás para que os recursos sejam empenhados e liberados.
Presidência
O vereador Marcos Barros não desiste da presidência da Câmara Municipal. Ele foi presidente por um período de 12 anos, sendo eleito seis vezes consecutivas, tendo feito um excelente trabalho, além de ter tido todas as contas aprovadas. Na eleição passada, Marcos, mesmo o seu grupo tendo apresentado o nome do vereador Nilsinho, ainda tentou articular uma candidatura na última volta do ponteiro. A estratégia de Marcos agora está sendo no sentido de reconquistar a confiança do prefeito Carlos Antonio e da prefeita Denise. Ele sabe muito bem que sem o aval dois, será quase impossível chegar novamente à presidência, apesar da insatisfação de vários vereadores com Nilsinho, da situação e principalmente da oposição.
Educação Física
A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por unanimidade, na Sessão da última terça-feira, Projeto de Lei de autoria do vereador Nilson Lopes (Nilsinho), instituindo na grade curricular da Rede Municipal de Ensino, a disciplina da Educação Física. De acordo com o projeto, a disciplina era implantada da 1ª a 5ª séries da primeira fase do Ensino Fundamental, que vai da 1ª a 5ª série. Segundo o parlamentar isso vai proporcionar aos estudantes qualidade de vida e saúde, tirando as crianças da rua no período que ficam em casa e levando-a para a prática da atividade física e do esporte, disse. A aprovação do projeto foi bastante comemorada pelos professores de Educação Física presentes na Sessão e pela Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras.
Trânsito
A SCtrans vai iniciar um trabalho de melhoria da sinalização da cidade, com pinturas das faixas de pedestres e lombadas, numa parceria com o DER. Segundo o superintendente, somente agora está tendo condições de executar esse serviço, tendo em vista que passou quase um ano arrumando a casa, diante do caos encontrado. Ele disse que os agentes e funcionários estavam com três de salários atrasados; o sistema de multa e cobrança sem funcionar; o prédio deteriorado; a pampa sucateada e as motos com o licenciamento atrasado. No início do ano, a SCtrans fez algumas intervenções no trânsito, criado novos espaços para estacionamento de motos e para as Vans que vêm de outras cidades.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário