header top bar

Padre Djacy

section content

Pelo meu voto 2008, boto fé em Léo até o último instante

10/09/2010 às 19h04

Dedicarei este espaço nesta nossa edição de hoje para homenagens, reconhecimentos e cobranças com relação ao Dia do Profissional de Educação Física. A cada ano passado, nos sentimos uma mistura de decepções, de sonhos não realizados com relação a Educação Física e as Atividades Físicas da nossa cidade, mas, nos rejuvenescemos com relação ao papel do professor e do cidadão que é o de cobrar de forma altaneira, ética e responsavel como sempre temos nos conduzido.

Tenho sempre dito, que fazer oposição é muito fácil, criticar, é mais fácil ainda. Desde que aqui cheguei após a minha graduação em 1980, portanto a 30 anos passados, sonho com uma Cajazeiras ativa e altiva no quesito Educação Física, Atividades Físicas e Qualidade de Vida para a nossa população, fizemos e continuamos fazendo a nossa parte como cidadão e como profissional da Educação Física. Infelizmente, os nossos sonhos não são os mesmos dos nossos administradores e da maioria que os cercaram e os cerca.

Cajazeiras não tem um Ginásio de Esportes, não tem uma área para a realização de Atividades Físicas para a sua população e exemplifico a caminhada como sendo uma delas, acabou com os Jogos Escolares do Sertão, foi rebaixada no futebol profissional do estado, e o mais grave, Cajazeiras não tem um planejamento, estratégia ou plano de uma Política Pública voltada para os Esportes.

O mais frustante é que nem de longe se escuta que alguns dos nossos políticos estejam interessados em “brigar” por verbas e pela construção de um Ginásio de Esportes para Cajazeiras. Invejo Tangará, Bom Jesus, cidades do Rio Grande do Norte com pouco mais de 3 mil habitantes que possuem Ginásios Públicos espetaculares.

Mas, coloco e renovo as minhas esperanças no Prefeito Léo Abreu, a quem, sempre me refiro ao fato e ao ato, de que depositei com o meu voto na sua eleição em 2008, toda a minha fé, esperança e confiança em dias melhores para os esportes em Cajazeiras. Pelo menos uma virtude o Prefeito Léo Abreu tem com relação aos esportes em sua cidade, ele nos escuta, nos chama para conversar e nos convence do seu interesse pelo “problema”, já é meio caminho andado. Aos amantes da nossa gramática as minhas desculpas pelas redundancias “Cajazeiras”, mas, fiz para que os leitores possam entender a chamada de atenção sobre o assunto. Concluo fazendo uma homenagem a quem foi a minha luz e o meu guia na Educação Física, Marcos Pereira, foi e continua sendo fonte de inspiração e motivação profissional para o professor Reudesman Lopes Ferreira.

Campinense não treina, motivo, “salários atrasados”
A manhã desta terça-feira, 07, foi normal para a equipe do Campinense Clube, que voltou aos treinamentos, mas o mesmo não aconteceu na parte da tarde, já que os atletas e a comissão técnica protestaram por conta de salários atrasados. Não houve treino na parte da tarde no Renatão. Todos estiveram reunidos com um grupo de torcedores e o clima não está nada bom na Raposa. O elenco pediu uma resposta da diretoria o quanto antes, ameaçando não voltar a treinar, caso os problemas financeiros não sejam resolvidos. O Campinense atuará contra o Alecrim-RN pela série C e somente uma vitória da Raposa manterá uma remota chance de classificação.

Pelo Higino Pires Ferreira
Um grupo de pessoas ligadas ao Estádio Higino Pires Fereira e ao futebol amador de Cajazeiras está sendo convidada para integrar uma comissão que terá como principal objetivo trabalhar e executar um projeto para o Estádio Higino Pires Ferreira. Os nomes ainda não foram divulgados mas já se sabe que o primeiro passo a ser dado pela comissão é a tentativa de uma reunião com o Prefeito Léo Abreu e o Secretário de Planejamento Júnior Araújo para angariar apoio para várias obras que estão sendo necessárias para o Higino Pires Ferreira, entre elas: um novo gramado e um novo alhambrado. As informações que obtivemos é que Léo Abreu está entusiasmado com o trabalho que foi feito pelo presidente da Liga Cajazeirense de Futebol, Nêgo Dias e prometeu uma significativa ajuda para o estádio.

BOLA DENTRO
Para o Prefeito Léo Abreu. Pelo que se comenta ele vai entrar com força total na ajuda ao Estádio Higino Pires Ferreira. Sei que é verdade e sendo assim mandamos para ele a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o meu Mengo. A bola não entra e lá atrás a cozinha se desarrumou. Será que desta vez vamos para a segundona? Te cuida Patrícia, te cuida Zico. NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: