header top bar

Padre Djacy

section content

Paraíba a cópia do Atlético

16/02/2012 às 20h19

Será que se tornou um vício do futebol cajazeirense a perda da sua pré- temporada? Será que não deu para aprendermos com os erros cometidos pelo Atlético nas suas últimas aparições no futebol paraibano? A julgar pelo que estamos observando no campo de jogo, infelizmente, o Paraíba Esporte Clube se apresenta tal e qual o nosso Trovão Azul do Sertão.

Quem está acompanhando de perto os treinamentos e os jogos do nosso representante, mesmo não sendo um profundo conhecedor técnico do futebol, tende a fazer um diagnóstico nada animador do time coral, ou seja, temos um time de nível fraco para a tradição futebolística da terra do Padre Rolim. Evidente que, mesmo todos nós torcendo pela vinda de jogadores de uma melhor qualidade técnica, estes estão cada vez mais difíceis e óbvio, caríssimos para os cofres de um clube interiorano.

Mas, passado dois jogos do Paraíba no campeonato paraibano, estamos deveras preocupados com a nossa sorte nesta competição. Neste momento a não ser que algo nos surpreenda, a impressão que toma conta dos cajazeirenses é que novamente erramos e feio nas contratações e que a pré-temporada foi para o espaço.

Antes mesmo da bola rolar para o início do campeonato paraibano, o treinador Pedrinho Albuquerque já solicitava ao presidente Tiko Miudezas pelo menos três contratações, ficava claro e a lógica dizia que o time não estava preparado para começar bem o paraibano e que algo estava errado na montagem e formação do grupo de jogadores, outra grande preocupação da nossa parte vem da estrutura tática da equipe, em dois jogos já realizados, o time é um “bolo” de jogadores e nenhum deles sabe o que faz.

Afirmei nesta coluna e nos comentários através do Rádio Alto Piranhas que o Paraíba é hoje um time sem poder de recomposição, ou seja, o adversário tem uma facilidade de penetração na sua defesa, os seus dois zagueiros jogam muito perto do goleiro Bel e, os alas e volantes não estão se posicionando bem para conter o ímpeto do time adversário.

Claro que no futebol não existe a palavra impossível e, tudo pode mudar, mas, o que a equipe do Paraíba apresentou até este momento não o credencia para entrar na briga entre os clubes que farão o “velho e tradicional”, mata-mata do primeiro turno. Na verdade estamos apenas no começo do campeonato paraibano, entretanto como sabemos da capacidade administrativa de Tiko Miudezas, quero crer que o presidente encontrará o caminho do sucesso do Paraíba de Cajazeiras o mais rápido possível, está é a nossa torcida.

Caiu do céu
A folga que o Paraíba terá com a paralisação do campeonato paraibano neste período carnavalesco caiu do céu para o time de Tiko Miudezas, o time terá onze dias até o jogo contra o Campinense em Campina Grande dia 23. Sendo assim o treinador Pedrinho Albuquerque terá mais tempo a sua disposição para arrumar a desarrumada equipe coral. Ele vai ter que organizar o seu time, definir o posicionamento de alguns jogadores dentro de campo, e este é o caso do Madson que ainda não se sabe qual a sua posição e a sua função, se meia ou atacante. A coisa tá feia para o quesito criatividade no time coral.

Reforços
Se a disponibilidade de tempo será uma aliada do treinador para tentar arrumar a equipe do Paraíba dentro das quatro linhas, fora delas, este período da folga de momo, também servirá para Tiko Miudezas buscar os reforços, na minha leitura, no mínimo quatro, para que possamos sonhar com uma posição honrosa nesta competição do paraibano. Sim, o presidente precisa correr contra o tempo e a escolha destes precisa ser bastante criteriosa para não trazermos “gato por lebre”. Chega de contratações decepcionantes.

BOLA DENTRO
Para o companheiro Nilmar Holanda. Nesta segunda 13, ele fez mais um ano de vida. Homem integro e muito amado pelos cajazeirenses, ele nos anos 60 e 70 foi jogador do Botafogo e do Estudantes. Os nossos parabéns e desejos de muita saúde, paz e prosperidade. Este é NOTA 10!

BOLA FORA
Para a “Zorra Total” da tabela do Campeonato Paraibano 2012. Bem que a Federação Paraibana de Futebol poderia fazer uma divulgação quanto às mudanças que foram realizadas na programação dos jogos. Mas, infelizmente, a FPF não tá nem ai. NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: