Papa, Lula e o fascismo desavergonhado
Como faço costumeiramente, postei em minha página de facebook uma informação publicada no site noticiaspb.com.br. O título é: “VATICANO: Lula viaja para visitar o Papa Francisco.”
Foi o bastante para acender a chama fascistóide que graça no Brasil de uns tempos para cá. Nos comentários à postagem ‘gracinhas fascistas’ tipo “Seria bom mandar o Papa guardar as peças de ouro, senão corre o risco de Lula papar tudo”, ou então “ É bom o papa esconder o ouro do Vaticano kkkkkkkkkkk”, com risadinha e tudo!
Embora isso só já choque pela estupidez dos comentários, causa asco e náuseas um que põe a nu todo sentimento de apartheid social que vem no bojo desse ‘novo movimento integralista brasileiro’.
Inconformado com a informação do encontro de Lula com o Papa Francisco, um típico cidadão classe média brasileira, saiu-se com essa: “Um ladrão desse quilates tem que se encontrar é com pessoas de favelas/becos. O papa tem outras origens”.(sic)
Ou seja, o que ainda não transitou em julgado na justiça, ou seja, o que ainda nem a justiça afirma, esse cidadão já sentenciou: ‘Lula é ladrão.” Mas pior que isso é dizer que “Um ladrão desse quilates tem que se encontrar é com pessoas de favelas/becos.” Quer dizer, o classe média aí já faz outro julgamento. O de que as favelas são o habitat dos ladrões, como se nelas os residentes fossem todos ladrões!
Isso é de uma selvageria social tão grande que não poderia não trazer ao conhecimento de todos. Pra que saibam que quando se fala em ressurgimento do fascismo no país não se pense ser mero exercício de retórica.
O fascismo é também isso: apartheid social, de raça.
Para seus defensores como esse fascista desavergonhado a que me referi acima, na favela moram os ruins, os malvados, os bandidos; nos bairros nobres, nas praias e condomínios, as pessoas de bem.
Mais do que nojo, tenho pena do fascista. Ele deve se morder de raiva vendo o Papa Francisco jantando com pobres, atendendo gente humilde…, recebendo o Lula.
O fascista deve ter ataques e convulsões quando lê sobre Jesus Cristo e descobre que o filho de Deus andava com e entre pobres.
TI TI TI`S
*Até dias atrás o deputado Júnior Araújo defendia era o líder do chamado G11. Como se constata, o mundo não dá voltas, capota!
*O deputado Jeová Campos reafirmou há dias que não mais disputará mandato de deputado estadual, nem para Prefeito de Cajazeiras. “Se for para me candidatar, só se for para deputado federal”, disse.
*O Prefeito de S. José de Piranhas, Chico Mendes, confirmou que será candidato à reeleição. “Não existe outra possibilidade”, afirmou.
*Um amigo confidenciou à coluna: “Jeová tem chance zero de se compor com o grupo político de Denise e Carlos Antônio”. E explicou: “A Operação Andaime não permite!”
*Com o novo escândalo de propina que envolve Wilson Santiago, está cada vez mais aberto o espaço para deputado federal na grande Cajazeiras.
*Domingo tem TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário