Os Eternos Insatisfeitos
Como já era imaginado, o anúncio do aumento salarial para os servidores do Estado não agradou a todos. E nem poderia, visto que nem Cristo o fez!
O mais impressionante, contudo, é que os mais reticentes em relação aos índices anunciados pelo Governador Ricardo Coutinho não são servidores estaduais.
Um deles é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2014 e, nessa condição, tratou logo de desmerecer o aumento. Afinal de contas, pra quem pretende enfrentar Ricardo Coutinho nas urnas, a política do quanto pior, melhor, é a sugerida pelos marqueteiros das Avenidas Monsenhor Walfredo Leal e Duarte da Silveira.
Assim, por melhor que seja o anúncio governamental, a sugestão é desmerecê-lo.
Os outros são conhecidos membros da imprensa local que, à época dos governos Maranhão I, II e III, tinham vida de rei com as benesses com que eram mimados pelo patrão.
Ou seja, todos têm interesses pessoais contrariados. O primeiro por ver em Ricardo Coutinho o maior empecilho para chegar ao Palácio da Redenção; os demais por terem sido defenestrados das mamatas que os engordaram física e monetariamente durante anos a fio na “ilha da fantasia maranhista”.
A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, pelo anúncio feito pelo Governador, recebem aumento variando de 13,11% à 18,5%. É pouco, muito pouco, dizem o pré-candidato e os toqueiros do Zé.
Já para a Polícia Civil o reajuste é de 16%. Pouco, pouquíssimo, dizem Vené e os toqueiros do Zé.
Para o magistério paraibano, os nossos professores, o aumento varia de 10,84% à 33,38%. Ninharia, mixaria, esmola, dizem Vené e os toqueiros do Zé.
Para os servidores da saúde, o aumento vai de 3,73% à 14,12%. Isso lá é aumento, dizem eles: Vené e os toqueiros do Zé.
Servidores do Fisco e Defensores Públicos, receberão cada qual 9,5% e 13%. Um horror de aumento afirmam eles: Vené e os toqueiros do Zé.
Assim, melhor é irmos nos acostumando, pois que qualquer que seja o anúncio, por melhor que seja, será nada para eles, os eternos insatisfeitos: Vené e os toqueiros do Zé!
S O L T A S
*O PDT de Cajazeiras, precisamos reconhecer, é um partido diferente dos demais. Insiste em não admitir uma intervenção que é iminente, é só questão de tempo, e seu atual presidente, Jr. Araújo, presta entrevista e diz será candidato a vice-prefeito, não importando de quem, se de Carlos Rafael (de quem é secretário) ou de Carlos Antônio (de quem também foi secretário e é primo)! É muita coerência, não?
*A propósito, há informações de que pelo menos dois pré-candidatos a vereador pelo PDT cajazeirense já teriam conversado com o médico Carlos Antônio sobre as eleições 2012. Seguro morreu de velho, não?
*Se enganem não. A aproximação de algumas figuras ilustres do viturianismo ao médico Carlos Antônio pode ser o início de uma migração político-eleitoral jamais pensada em termos concretos.
*A todos, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário