header top bar

Padre Djacy

section content

O Treze provou merecer o respeito de todos

28/05/2011 às 08h51

Por Basílio Neto

Tristeza de um lado e alegria do outro. Futebol é isso: emoção, alegria, lágrimas, euforia, dor, sorrisos, uma verdadeira confraternização universal fora de época. O palco estava montado desde cedo. Muita confiança por parte dos alvinegros, desconfiança misturada com esperança via-se nos rubro-negros. Dos dois lados, os guerreiros “deram o sangue”, duelaram, não se pouparam. O espetáculo foi tão equânime, que cada um dos oponentes ficou com um ato para si. O primeiro ato ficou com os homens de vermelho e preto e o segundo, foi dos que trajavam preto e branco.

O Campinense jogou um primeiro tempo com tamanha maestria, que se tivesse se apresentado desta maneira, no restante do campeonato, teria tido melhor sorte. O Treze foi soberano durante toda a competição e no último instante soube sair de uma adversidade para dar o golpe final, num momento em que não dava mais tempo de o rival reagir.

O Galo da Borborema e os seus torcedores “Matutos”, mereceram mais do que ninguém este título. Agora, resta a expectativa do que irá acontecer fora do campo, pois dentro dele tudo já se resolveu. Vitória do planejamento e da organização. Não adianta querer contestar a superioridade do Treze neste Campeonato Paraibano de 2011.

O futebol, o famoso esporte bretão, já mostrou que não tolera interferência de tribunais, ele tem a sua justiça particular, dentro de campo, através do “magistrado” com o apito na mão. Infelizmente erros acontecem e para que nunca tenhamos que passar por esta constrangedora experiência de aguardar sentenças judiciais, que judiam dos torcedores, não custava nada termos mais profissionalismo na Federação, nos árbitros e nos clubes. Eu queria, neste momento, parabenizar aos trezeanos pelo bi-campeonato, mas infelizmente ainda não posso.

Gostaria assim mesmo de destacar o bom trabalho do jovem Presidente Fábio Azevedo, do competente treinador Marcelo Vilar, dos jogadores, da diretoria que se superou ao montar um elenco capaz de não deixar dúvidas que era o melhor. Agora vamos ver o que os tribunais irão decidir. Mas mesmo assim, quero me antecipar ao que irá acontecer no TJD ou no STJD e independente de fatores extra-campo, felicitar aos trezeanos pela belíssima conquista e fazer parte do coral do Galô ô ô: Respeite o Galo Justiça.

Mudanças
O treinador do Paraíba já começou a entender que alguns dos seus jogadores não têm a menor condição de permanecerem na titularidade da sua equipe e por isso começou a colocar aqueles a quem a arquibancada vinha pedindo a cada treino a cada jogo treino. Assim, Rogério, Kiboa e Somália estão tendo e terão oportunidades para mostrarem ao comandante que não podem ficar na reserva do Paraíba para companheiros que são muito abaixo da suas qualidades técnicas, vamos ver o que vai acontecer. Diferente de outros tempos a arquibancada quer ajudar, mas, precisa ter motivos.

Favorito, mas…
O Paraíba foi sempre apontado em todas as edições do paraibano da segunda divisão como o grande favorito para a conquista não apenas da vaga de acesso a elite, mas, e principalmente ao título desta competição. Mais uma vez ele entra como franco favorito, entretanto, os erros que o levaram ao fracasso não podem acontecer. A arquibancada entende que se faz necessário a chegada urgente de reforços e cita o gol, as duas alas, um meia e um atacante. Os adversários estão se reforçando a cada momento. Com a palavra Tiko Miudezas!

BOLA DENTRO
Para a oportunidade oferecida por Caldeira e Alberto no programa Trem das Onze do Rádio Alto Piranhas para que conversássemos sobre pesquisa que estamos fazendo resgatando a história do futebol de Cajazeiras. Obrigado ao Trem e aos seus magníficos maquinistas. Vai uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para o Botafogo Pb e pela sua teimosia em “melar” ainda mais o nome do futebol paraibano com a sua tentativa junto ao TJD e STJD quanto ao resultado final do Campeonato da Paraíba 2011. Botinha, por merecimento você tem a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: