header top bar

Padre Djacy

section content

O profissional de Educação Física

01/09/2012 às 11h43

Neste sábado, 1, estaremos comemorando o Dia do profissional de Educação Física, se por um lado temos a comemorar pelo fato da grande guinada que tivemos em termos de reconhecimento da nossa profissão e da importância que temos para a sociedade, isto no campo das atividades físicas e suas práticas, pelo outro lado, o escolar, não temos muito a comemorar, as nossas autoridades governamentais, município, estado e federal, estão cada vez mais menos preocupadas em nos dar as devidas atenções enquanto ensino escola. Mas, nada de choro, quando se busca o “ser professor” neste Brasil, já temos a devida noção do que encontraremos para exercermos esta vocação.

Assim, preparados para tamanha missão lá vamos nós na busca de tornar-nos útil a sociedade e ao nosso país. Que bom se neste dia dedicado ao profissional de Educação Física que em sua esmagadora maioria está nas escolas, aplicando os seus conhecimentos juntos aos alunos tendo como sala de aula, terrenos baldios cheios de espinhos, pedras e buracos, sem nenhum recurso material ou com estes em precárias condições, pudéssemos ouvir das autoridades ligadas à educação que os recursos financeiros que sabemos existir em quantidade adequada para tal fim, serão verdadeiramente aplicados em construção de ginásios de esportes, pista de atletismo e na aquisição de materiais de boa qualidade para a formação dos nossos educandos.

São sonhos, sei disso, mas, sonhar, projetar, faz parte da vida do professor brasileiro, como diz, “isso é cultural”. Outro grande presente seria ver a minha cidade de Cajazeiras dotada de uma área de caminhada para que tivéssemos a oportunidade de mostrar pelo nosso trabalho a população local, os benefícios da prática das atividades físicas no combate ao sedentarismo, á obesidade, hipertensão e a tantos outros males que hoje conhecemos como doenças do século.

Enquanto isso não acontece, cabe-nos a continuidade desta tarefa que remonta a anos, décadas, também, lembro, que estamos em alerta, cobrando e brigando pelos nossos direitos, que não são exclusivos nossos. A todos os profissionais de Educação Física e principalmente aqueles que hoje estão fazendo parte da nossa Associação dos Professores de Educação Física, estendo os parabéns pelo nosso dia e rogamos a Deus para que nos cubra de saúde e muita luz para continuarmos na busca da excelência para a comunidade cajazeirense.

Mudanças na tabela da segunda divisão
O acidente que causou a virada do ônibus que conduzia a delegação do Cruzeiro de Itaporanga até a cidade de Guarabira para o confronto contra a Desportiva, fez com que a Federação Paraibana de Futebol alterasse a tabela do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão nesta sua reta final. Assim o jogo entre Desportiva e Cruzeiro que não realizou-se no domingo, 26, será jogado neste sábado1, no mesmo horário e local. Enquanto isso, Miramar X Desportiva, Atlético X Cruzeiro serão jogados na quarta feira, 05, às 20 horas e 30 minutos.

Corrida Padre Rolim
Aconteceu em Cajazeiras nesta 22 de agosto a edição de mais uma corrida de rua denominada de Padre Rolim. O evento foi organizado e dirigido pela Secretaria de Esportes deste município e contou com o apoio da Associação dos Corredores de Rua de Cajazeiras. Vários foram os atletas desta cidade e de Estados circunvizinhos que se fizeram presentes a competir pela excelente premiação oferecida pelos organizadores aos primeiro colocados desta prova. Foi um sucesso e ao final deste evento, reconhecendo o nível de estrutura a que foi levada nesta corrida, os atletas elogiaram os seus coordenadores.

BOLA DENTRO
Para a galera da Mancha Azul que foi responsabilizada pela festa atleticana antes, durante e após a vitória do Atlético sobre o Miramar no Perpetão. Merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para os acontecimentos deste final de semana no esporte paraibano o que demonstra a nossa infinita falta de estrutura. No sábado o ônibus que conduzia a delegação do Cruzeiro de Itaporanga virou e no domingo o muro de uma quadra de esportes desabou e finalizou a final do paraibano de futsal. Fatos lamentáveis que merece a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: