O Inverno Invertido
O sinônimo de inverso em alguns dicionários da língua português significa adverso, contrário, desconforme, opoente e oposto já o sinônimo de invertido é o mesmo que inverso. Você pode perguntar por que um tema tão estranho está sendo abordado, é simples entender, o intuito é mostrar que o mundo está invertido quando se fala de valores familiares e inverso no momento de praticar o bem em alguns setores do universo.
Qual o principal motivo da desordem: o trafego e o consumo de diversas drogas. Não quero somente abordar pangos ilícitos, mas também a bebida, substância ardente e muito usada nos meios sociais. É fácil observar que o alcoolismo está tirando de circulação muitas pessoas que poderia progredir e ser importante no futuro. Para se ter uma ideia observe uma família que bebe e outra que não bebe, depois tire a sua própria conclusão.
O mundo está tão desarranjado em diversos setores, observe o grande índice de violência, a falta de oportunidades de empregos, a falta de interesse de muitos jovens em aprender na escola, as leis decrépito, cheia de lacunas e proteção para os bandidos, escândalos em vários campos administrativos e pouca punição para os infratores. Somente isso já mostra a falta de controle e notamos que está além do imaginado. Com a entrada de novo milênio esperava-se mais desenvolvimento e muita paz, mas estamos vendo muita violência e o desenvolvimento um pouco comprometido. Até onde vai chegar em nossa história? Pergunta difícil de responder por que falta interesse das autoridades constituídas do nosso país. Comenta-se que boa parte dos nossos representantes políticos recebem dinheiro do trafego ou de altos empresários e depois ficam com o rabo preso, se isso for verdade, onde fica o respeito e os nossos direitos. Por isso segue uma sequência de fatos invertidos e seguido na tangente inversa da vida e contraditório a seu real sentido.
O inverso do que pensamos está acontecendo na vida pública dos nossos emissários políticos, escolhemos muitas vezes com um grande índice de esperança e depois somos decepcionados. Falta compromisso e respeito ao trabalha representativo da maioria dos nossos mensageiros políticos. Debate um tema na campanha e pratica outra ação depois que assume o poder, sempre adota a trajetória que melhor lhe convier. Poucos têm compromissos e a maioria contrai bens e mais bens em nome de terceiros. Uma verdadeira democracia deslaçada em nome do poder político. O que mais se comenta é a falta de acordo ao combinado, mas no fim o próprio povo que critica durante a administração reconduz novamente o mesmo administrador ao poder por acreditar em seu discurso forjado e coberto de ilusionismo. Em quase todos os casos de má administração pública, o povo tem sempre a maior parcela de culpa, é sempre conivente ou passa sem perceber os enormes desmandos administrativos.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário