header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O futebol paraibano tem jeito?

03/08/2018 às 09h15

A operação cartola, deflagrada logo após a final do campeonato paraibano desta temporada, para investigar possíveis e supostos fraudes no futebol paraibano, como: manipulação de resultado, sorteios de árbitros e, outros crimes, redundou em um processo que se arrasta de punição aos culpados. De fato, o que pegou mesmo foi o afastamento da presidência da Federação Paraibana de Futebol do senhor Amadeu Rodrigues. O campeonato não sofreu nenhum arranhão, os resultados, mesmo sendo comprovado a sua manipulação se mantiveram, nenhum clube punido. O rolo compressor continua andando de forma avassaladora o que nos deixa sem perspectivas de profundas mudanças que o momento está a exigir, muito mais preocupante é ver a continuidade chegar ainda com mais força com a chegada de Nosman à presidência da Federação Paraibana de Futebol e vê-lo já em campanha para se reeleger ao cargo de mandatário mor do nosso futebol. Triste e profundamente lamentável ver o que aconteceu neste final de semana, divulgado pelo globoesporte.com PB, dando conta que o atual presidente da FPF já se uniu a quem o acusou, inclusive fazendo um BO em uma delegacia da capital, para a sua continuidade neste cargo.

Agora, ele virá muito forte, conseguiu o apoio de Rosilene Gomes que tem uma força expressiva junto aos clubes amadores e as ligas amadoras da Paraíba e, segundo se comenta vai indicar o seu filho Tyrone Gomes para uma vice presidência na FPF. O que vai mudar no futebol paraibano? Nada. Quem manda para tristeza de quem como eu gostaria de ver o nosso futebol bem dirigido é a cartolagem. O futebol paraibano não tem jeito.

Mudando de ideia

A eleição da Federação Paraibana de Futebol já tem data definida para eleger o novo presidente. O edital de convocação foi publicado no Jornal a União de terça feira, 31 de julho. A assembleia geral eletiva vai acontecer no dia 1º de setembro, às 10h, na sede da entidade. Antes, contrário as eleições para este momento, o atual presidente Nosman Barreiro, disse que mudou de ideia tendo em vista o pedido que os clubes estão fazendo para que se eleja o mais rápido possível o presidente da FPF. Confirma que já realizou todos os ajustes e acredita que a eleição terá apenas uma chapa, a que ele é o candidato à reeleição.

Sonho próximo?

O secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ninha do Frigorífico, colocou com ponto fundamental da sua passagem por está secretaria a volta do sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira. Incansável nesta sua luta, não está descansando um minuto sequer na busca pelo apoio ao seu projeto. O Prefeito José Aldemir e o secretário de Planejamento Antonio Ricardo são outros dois que estão nesta batalha e, pelo que acabei de ser informado, tudo faz crer que a nossa velha e histórica praça de esportes vai mesmo voltar a ser contemplada com um sistema de iluminação e, quem ganha é o futebol amador de Cajazeiras.

BOLA DENTRO

Para a equipe Padre Rolim de Karatê. O esforço de Sérgio e dos seus alunos venceu a descrença. Ponto também para o apoio do secretário de esporte Ninha. A equipe fez um belo Pan e merece uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para todo “esse arrumadinho” que se desenha à eleição da Federação Paraibana de Futebol. Que depois não venham chorar a dor do arrependimento. Não teve Operação Cartola que desse jeito. Isso merece uma NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: