O associativismo e a sua importância na sociedade
A falta de associações comunitárias rurais, de bairros e universitárias, deixam de dar um passo muito significativo e propor uma representatividade de sucesso. Tudo só depende da representação se comportar de forma séria e comprometida com o bem está de um povo que necessita de ações concretas e diversos benefícios para estas coletividades.
A falta de uma associação comunitária rural pode comprometer o desenvolvimento deste setor que muitas vezes fica a esperar pela vontade de um administrador sem interesse. Sendo assim, a ação pode demorar a ser atendida e quando acontece este atendimento, a maioria dos políticos cobram os benefícios em troca de votos, como se aquela obra feito naquela comunidade não fosse o oficio do seu trabalho e dever de sua administração. Devo alerta, que uma associação comunitária deve ser unida e seus representantes necessitam ter compromisso com o bem comum de seus associados. Muitos presidentes de associações já se venderam a prefeitos, beneficiam a família e deixa os agregados sem nada. Isso é falta de honestidade e vergonha, mas infelizmente tem acontecido em boa parte das agregações e principalmente entre aquelas que cobram fortemente boas ações dos representantes políticos, isso sufoca os administradores sem compromissos com a coletividade, e terminar criando uma manobra e oferecem ofertas aos principais representantes destas coletividades.
A mesma coisa pode acontecer com outros tipos de associações seja lá qual for, mas cuidado com os assédios vindo de administradores sem escrúpulos e detentor do intuito de se beneficiar a custa da desgraça aleia.
Uma associação de bairro tem todo o poder de consegui benefícios, principalmente quando tem união coesa entre seus associados. O poder de cobranças destes agrupamentos de pessoas é muito grande e pode conseguir diversos benefícios, precisa apenas de organização e união nas reinvindicações. A solicitação de obras para o seu bairro estará sempre ao alcance se prevalecer a união de todos em torno do objetivo comum.
Uma associação universitária precisa de muita união, tomar as decisões proposta pela maioria de seus associados e prevalecer as decisões democráticas propostas pelos associados. O poder é enorme e consegue tudo dentro das possibilidades solicitadas. As decisões têm que ser única e a cima de tudo ter o compromisso de lutar de forma comum. Para o sucesso completo devemos sempre lembrar, por mais que um administrador faça quase tudo correto, terá sempre alguém para criticá-lo.
Todo administrador deve ignorar as pessoas 99 menos uma. O que significa isso: são pessoas que se você fizer 99 ações corretas e errar uma, ele esquece as 99 e critica apenas UMA que você não acertou. A grande falta de reconhecimento. Só Deus foi e será sempre o nosso maior protetor justo e perfeito.
O sistema associativo em nossa região está um pouco desorganizado, isso deixa a margem para os administradores como: prefeito e governadores de estados, os verdadeiros executores das obras a vontade para decidir o seu bom gosto, isto é, quando faz algo pelo povo. Os nossos vereadores, deputados e senadores ficam livres para criar as leis e elaborarem projetos em benefícios do povo. Estes nossos representantes muitas que faz muito pouco e elabora um projeto de cobrança no período eleitoral, sob a alegação de que esta ajudando aquela comunidade. Afinal, o alto salario que eles recebem não é para criar e votar projetos para o seu povo e os prefeitos e governadores devem executar, por que não está fazendo mais do que a sua obrigação, trabalhando em beneficio da população, seu dever é cumprir os compromissos e defender o povo que representa. Todos os administradores não passam de um empregado do povo e nada mais, foi eleito exatamente para nos representar e trabalhar em nosso beneficio.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário