header top bar

George Wagner

section content

Namoro Saudável

11/06/2010 às 09h57

Nos tempos do famoso “ficar”, nem todo mundo sabe o verdadeiro sentido do namoro. Se alguém tem um relacionamento e acredita ser este somente um passatempo, a sua postura não é responsável nem para si nem para o parceiro.

Pensar que o namoro é algo sem importância, é brincar com os sentimentos das pessoas. Por isso a seriedade no namoro é o ideal, pois na maioria das vezes por trás do compromisso há o plano da construção familiar, que deve ser firme e responsável.

Nos dias atuais o namoro perdeu todo o seu romantismo como sendo algo brega, antigo ou ridículo, pois para muitos jovens o ideal é somente o “ficar”, ou seja, é o moderno e o atual, sendo nada mais do que a banalização do desrespeito ao ser humano, que é usado e jogado fora como algo descartável, facilmente substituível. Troca-se de parceiro como quem troca de roupa, sem pensar sequer no tipo de sentimento que se provocou no outro. E nem em si mesmo…

Desestimulante
Os jovens não dão tempo para o jogo da conquista, para o despertar dos sentimentos, e depois lamentam por não encontrar um parceiro digno do seu amor. O “ficar” não apenas desestimula um relacionamento profundo como alimenta a infidelidade, que aumenta suas estatísticas nos casamentos.

Espera=Relacionamento saudável
Julga-se que maior o número de relacionamentos maior a experiência. Puro engano!
Está mais suficientemente maduro e mais elevado espiritualmente, aquele que durante a vida toda se relacionar apenas com aquela pessoa que lhe está destinada. A espera terá como beneficio um relacionamento mais equilibrado e saudável, o que dificilmente terminará em separação, o que é tão comum nos dias atuais.

Sexo não é prioridade
A vida sexual não deve ser a prioridade no relacionamento. Tudo conta: a afinidade espiritual, a amizade, os objetivos na vida, o companheirismo. O amor é muito mais que sexo, que não deve se limitar ao simples prazer a que tantas pessoas estão presas, pois o sexo não é somente troca de hormônios, mas de energia criadora, não apenas a que gera filhos, mas que cria laços energéticos entre os parceiros, ligando-os entre si.

Sexo com amor e responsabilidade constrói. Já o sexo desregrado e irresponsável destrói, provocando desde as doenças sexualmente transmissíveis como a Aids, até os crimes que apavoram a sociedade.

O jovem de hoje passa pelo difícil teste de ter responsabilidade para bem direcionar a liberdade que conquistou para construir a vida feliz com quem sonha. Sexo e responsabilidade precisam ser inseparáveis nos relacionamentos afetivos. Eis que namorar é precioso. Namorar mesmo… E não ser amantes.

Cuide bem do seu amor!
Para quem não encontrou a pessoa amada é necessário buscar o autocontrole através da prece, nos momentos de ansiedade à procura de alguém, e ter paciência, pois todos haverão de encontrar a sua metade, pois nunca é tarde para amar. E para aqueles que já encontraram é necessário cuidar muito bem do seu relacionamento com o devido respeito, sinceridade, fidelidade, carinho, atenção, amizade, e tantas outras qualidades que devemos aflorar a cada dia, para sempre fluir em um relacionamento amoroso e saudável, pois o desejo íntimo de evoluir e de proceder bem, trará bons frutos mais cedo ou mais tarde.

Hoje estou inspirada amigo leitor e busquei entusiasmo no tema para escrever este belo poema:

Namoro – Benção Divina
Raquel Alexandre

Namoro é Benção Divina,
Que irradia na vida adolescente.
Em busca do aprendizado,
Sempre plantando a semente.
Todo mundo quer amar e ser amado verdadeiramente.

Quem quiser ter alma adolescente,
Ame e busque ser amado para sempre, pois
Nunca se é velho demais para sonhar,
E buscar a bela harmonia de amar…

O homem que busca sua metade,
Não está sendo ridículo ou antigo,
O que importa é a sinceridade,
De buscar no olhar
O verdadeiro sentido.

Jovem, namoro é responsabilidade
Que deves cuidar com o coração,
Amar e respeitar com sensibilidade,
Essa é a verdadeira essência da evolução.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: