header top bar

Padre Djacy

section content

Nada mudou dentro do campo

23/05/2011 às 19h03

As minhas previsões iniciais estavam certas, nada mudou no Paraíba 2011, ele está igual aos anos marcados pelos seus fracassos. Na verdade, Tiko consegue um razoável grupo de jogadores, mas, lá no campo, não acerta na formação do time, digo, até terça feira, 17, quando escrevi esta coluna. Mas, para não dizer que sou pessimista, uma coisa mudou, infelizmente fora de campo, foi o tempo que Tiko Miudezas, livre do seu lado comercial, neste momento, se dedica ao seu clube. O presidente tem assim total liberdade para acompanhar os treinamentos lá nas arquibancadas do Higino Pires Ferreira e ou no Perpetão.

Nas quatro linhas, nos treinamentos, nós que estamos lá nas arquibancadas, comungamos como o mesmo pensar da sua galera, ou seja, estamos sentindo que a filosofia do treinador do Paraíba continua sendo aquela mesmo que empurrou o Atlético para o rebaixamento, tem um time na cabeça e não foge dele, não muda, não concede oportunidades a outros jogadores mesmo que estes estejam se destacando, pelo menos foi o que aconteceu nos coletivos aos quais estivemos presentes.

Tomara que tenha mudado após os péssimos treinamentos coletivos da semana que passou. Ele não percebe que Rogério tem que ser titular, que Kiboa com o futebol demonstrado nos coletivos não pode ficar no time de baixo, que Yarlei tem futebol mais do que muitos que estão titulares para ser preterido a uma mísera reserva de treino e que Somália lá na frente precisa ter uma oportunidade no time que o treinador está vendo como o “imexível”, isso, segundo a entrevista dada a Edmundo Amaro no treino da última sexta feira, 13, no Colosso das Capoeiras.

Não quero aqui dizer que estes jogadores terão que ser os titulares, os donos das suas posições, o que afirmo é que eles precisam de uma oportunidade. E mais, alguns jogadores estão insatisfeitos com a condição de reservas de coletivos e o presidente Tiko Miudezas, hábil nestes casos, vai ter que apagar estes focos de incêndio que nada somam ao clube no início de uma competição, já pensou se Rogério, Kiboa, Yarlei e Somália pedirem para ir embora. Confesso a vocês meus caros leitores a minha preocupação, mas, também entendo o lado do treinador, ele conhece os jogadores que foram indicados sob a sua responsabilidade e fica no aguardo de um trabalho de resultados destes, só que nos treinamentos a coisa não anda boa, mas, “treino é treino, jogo é jogo”, já dizia Nenem Prancha, o grande filósofo do futebol.

Paraíba urgente
Pelos que temos acompanhado nos dois treinamentos coletivos da semana lá no Colosso das Capoeiras, pelo rendimento apresentado e pelo que pede o sistema de jogo implantado pelo seu treinador para a segunda divisão, o Paraíba precisa repensar as duas alas. Não sei se é a questão inicial dos treinamentos, mas, deixaram muito a desejar, tanto na marcação como principalmente no ataque. Também causa preocupação aos torcedores do tricolor a Camisa 1.

Vitória do Cajazeiras
O Cajazeiras, categoria de veteranos conseguiu vencer a partida frente ao Manchester, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato promovido pela Liga Cajazeirense de Desportos. O jogo aconteceu no Estádio Higino Pires Ferreira e foi presenciado por um grande número de torcedores que mais uma vez lotaram o estádio. Neste sábado, 22, São Pedro e Duque de Caxias farão a segunda semifinal e o vencedor deste confronto disputará o título de campeão de veteranos da cidade no dia 28 contra o Cajazeiras.

BOLA DENTRO
Para o futebol da zona rural do município de Cajazeiras e pelo apoio que vem sendo dado pela Secretaria de Esportes a este segmento. Muito esforço e muita determinação destes heróis que fazem com que este futebol se torne cada vez mais organizado e participativo. Justa NOTA 10!

BOLA FORA
Para a burocracia que está emperrando a liberação de recursos do Fundo Municipal de Esportes e Lazer para o início de diversos projetos já aprovados. Dinheiro tem… só que a conta não saiu…ô Brasil difícil. E tome a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: