Museu do Futebol pode ganhar casa definitiva
Por Reudesman Lopes
Dias passados publiquei em uma das minhas redes sociais uma mensagem que dizia um sonho estando bem perto de acontecer, vou contar essa história aqui.
Aqueles que nos acompanha sabem da nossa luta com relação ao Museu do Futebol de Cajazeiras este que foi criado após o lançamento do livro História do Futebol de Cajazeiras como sendo uma fenomenal herança deixada após mais de uma década de pesquisas Nordeste afora. Nascia assim um antigo sonho que era de ver a minha cidade de Cajazeiras dita como a “terra da cultura” ter o seu próprio museu uma coisa que não entendia a terra do Padre Rolim não tê-lo pelo tamanho que é a nossa história.
Para alguns me tornei chato, antipático, de muitas cobranças, mas, tudo isso tinha um propósito, mostrar a necessidade de uma instalação digna para o Museu do Futebol de Cajazeiras e que a cidade, seu povo e principalmente suas autoridades o tivessem como sendo um presente de Deus.
Próximo dia 21 de agosto estaremos completando três anos desde o momento em que realizamos uma exposição comemorativa aos 70 anos de fundação do Atlético Cajazeirense de Desportos e nos instalávamos no lindo e histórico “Casarão dos Sobreiras” na Rua Epifânio Sobreira apoiados que fomos pelo Prefeito José Aldemir e o Secretário de Cultura Ubiratan de Assis.
Com um acervo que impressiona aqueles que o visita e que entende o resgate histórico e da memória do futebol cajazeirense o local tornou-se pequeno e como agrega outros setores o espaço foi ficando e está apertado, lembrando que em breve teremos o Museu de Cajazeiras neste mesmo lugar um sonho de Ubiratan nosso secretário de cultura e de todos nós cajazeirenses.
Minha mãe dizia: “Meu filho tudo tem o seu tempo e ele a Deus pertence”. Certo dia fui ao Perpetão falar com Luizinho coordenador do estádio sobre a possibilidade e o interesse para que ali pudéssemos organizar a História do Estádio e um Memorial de Perpétuo Correia Lima, Luizinho ficou empolgado e passei a ele o que deveríamos fazer.
Alguns dias se passaram até que recebi uma mensagem deste anunciando que a Suplan estaria realizando projeto para reforma do Perpetão e ele já havia passado um pedido para agregar o Museu do Futebol. Cai em campo, procurei a Suplan local e graças a boa vontade de todos, se Deus quiser o Museu do Futebol de Cajazeiras em breve terá a sua tão sonhada “casa definitiva” e assim a terra do Padre Rolim vai ter um Museu o seu Museu do Futebol.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário